Santa morta há 300 anos abre os olhos em igreja no México Pular para o conteúdo principal

Santa morta há 300 anos abre os olhos em igreja no México


O México é um país que parece estar no mapa das “aparições” religiosas. Não foram poucas as vezes, nos últimos anos, que fiéis alegam ter visto estátuas sacras chorarem ou sangue escorrendo em parede de igrejas. Conhecida como "Santa Inocência", a jovem teria sido esfaqueada há 300 anos pelo pai depois de tê-lo desobedecido ao tomar o sacramento religioso. Depois de morta o corpo da jovem não se decompôs como a maioria das pessoas, fenômeno esse conhecido como "corpo incorrupto".


O site britânico "Mirror" publicou um vídeo assustador que mostra o corpo de uma santa morta há 300 anos abrindo os olhos na Catedral de Guadalajara, em Jalisco, na região central do México. De acordo com a publicação, um turista filmava a igreja quando capturou o movimento da "Santa Inocência".

O vídeo da Santa já foi visualizado por um milhão de pessoas e vem causando controvérsia na internet. Enquanto alguns internautas acreditam que o ocorrido não passa de uma montagem, outros afirmam que se trata de um milagre.

Controvérsias

As pessoas que acreditam que o vídeo é real se apegam a fé para justificar o mesmo. A santa se tornou um mito pelas circunstancias de sua morte e pelo fato de que seu corpo não se decompôs como o da maioria das pessoas, oque por si só já é bastante intrigante.

Já o grupo que acredita que o vídeo seja uma farsa, alegam que a qualidade da filmagem não é muito boa, e isso é colocado como um ponto comum a todos os vídeos de aparições que acaba sendo falsificado, pois a "má qualidade" é uma forma de esconder falhas na manipulação da imagem. Outro aspecto citado refere-se ao fato de que o abrir e fechar de olhos foi muito humano. Como os amigos e amigas podem ver no vídeo abaixo, o piscar de olhos foi rápido e natural demais para um corpo que deixou de abrigar a vida a 300 anos.

De acordo com o também britânico "Express", o autor da filmagem não teria percebido o momento em que Inocência abre os olhos enquanto filmava, só notando o fato quando mostrou as imagens para sua família. Assista ao vídeo:


Origens de Inocência

Ainda de acordo com o "Mirror", existem diversas versões sobre o passado de Inocência. A mais popular é a de que ela foi morta pelo próprio pai depois de ter descumprido as ordens de não receber o sacramento religioso.


Fazer a Primeira Comunhão era o sonho da jovem, que o conseguiu cumprir quando freiras da escola em que estudava a incluíram na turma da cerimônia. Quando o pai de Inocência ficou sabendo, teve um ataque de fúria e a teria esfaqueado até a morte.

Tornando-se santa

Depois do ocorrido, moradores se sensibilizaram com a história da jovem e levaram seu corpo à Catedral de Guadalajara, onde hoje é protegido por um vidro. Devido a um tratamento de cera, o corpo de Inocência, considerado "incorrupto", apresenta uma aparência semelhante à de uma estátua, o que acaba causando ainda mais alvoroço em torno da Santa.

Incorruptibilidade após a morte

Essa não é a primeira vez que o fenômeno conhecido entre os religiosos como "corpo incorrupto", em que o cadáver permanece com poucas modificações após a morte, ocorre. Um dos casos mais conhecidos é o da Santa Bernadette de Lourdes, morta em 1879.

De acordo com religiosos, Bernadette teria se encontrado diversas vezes com Nossa Senhora que a teria tornado Santa. O corpo de Bernadette, coberto com uma fina camada de cera, permanece exposto intacto em uma urna na Igreja de Saint Gildard, em Nervers, na França.

Fonte: IG e Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

  1. filme 'O lar das crianças peculiares', de Tim Burton, junta 'Harry Potter e 'X-men'

    ResponderExcluir
  2. Dá pra perceber antes de abrir e fechar os olhos, perde-se o foco na filmagem... Coincidência? heheh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.