Colombiano confessa ser serial killer que matou ao menos 20 pessoas

em 21/06/2016


Em menos de um ano, a Colômbia se vê novamente escandalizada por um assassino em série. Preso na semana passada pelas autoridades do Estado de Antioquia como parte das investigações sobre o desparecimento de uma mulher, Jaime Ivan Martinez, de 44 anos, confessou à polícia ter matado pelo menos 20 pessoas.

Os crimes teriam ocorrido na cidade de Guarne, que fica a 30 km de uma das maiores cidades colombianas, Medellín, no leste do país. Entre as pessoas que Martinez teria confessado matar estão sua ex-parceira, Natália Garcia Gil e seus filhos, Nelson e Mariana, de oito e cinco anos.

As autoridades até agora só conseguiram comprovar a morte de Maria Gladys Arango Cuervo, de quem Martinez era enfermeiro, mas encontrou três corpos em uma vala comum nas proximidades da casa do suspeito. Ainda são necessários exames de DNA para identificar as vítimas.


Cuervo, de 51 anos tinha desaparecido em janeiro. Um corpo foi encontrado no domingo em um terreno vizinho à casa de Martinez, apenas tries dias depois da polícia ter prendido o enfermeiro e descoberto em sua posse objetos pessoais que a mulher usava quando desapareceu.

Leia Mais: 12 casais cruéis e seus crimes assustadores


"Os agentes encontraram marcas de sangue nas paredes e, senão a totalidade, a maioria das roupas e das joias que Arango usava", disse Luis González, um porta-voz da Promotoria Estadual.

Segundo a promotoria, Martinez confessou ter enforcado a ex-parceira e as crianças com uma corda e enterrado os corpos na mesma cova.

A mulher e as crianças teriam desaparecido em 3 de novembro do ano passado, de acordo com informações dos vizinhos. As outras supostas vítimas seriam não apenas de Guarne, mas outras áreas de Antioquia e mesmo de outra região, o Vale de Cauca.

"No interior de sua casa, ele colecionava objetos e deixava rastros. Encontramos mais de 12 celulares e mais de 16 cartões SIM, além de objetos que parecem ser de mulheres. Isso significa que o que ele (Martinez) está dizendo pode ter alguma veracidade", completou González.

Martinez, inclusive, chegou a utilizar o cartão SIM do telefone de María Gladys.

María Gladys Arango Cuervo desapareceu em janeiro
A promotoria acredita que a maioria das vítimas do possível assassino serial são mulheres. As investigações apontam que Martinez usava os celulares das vítimas para se comunicar com as famílias e dar a impressão de que elas ainda estavam vivas.

Mas, por hora, a polícia se concentra na busca por corpos na área em que Martinez vivia, ao mesmo tempo em que tenta checar a veracidade da confissão do suspeito com os registros de desparecidos em Guarne, Medellín e Vale del Cauca.

Leia Mais: Autoridades alemãs dizem ter identificado serial killer que atuou por três décadas


Martinez não tinha antecedentes criminais.

Se as mortes forem confirmadas, o caso será ainda mais macabro que o do chamado "Monstro de Monserrate" , Fred Valencia, preso no final do ano passado pelo assassinato de uma mulher e suspeito de ter matado outras 10 em Monserrate, localidade próxima à Bogotá.

Valencia atualmente cumpre pena de nove anos de prisão - mas a condenação se refere apenas à morte de uma vítima, os processos ligados às outras vítimas ainda estão pendentes.


Fonte: BBC

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo