Ex funcionária da NASA afirma que já viu homens em Marte em 1979

em 25/04/2016


Saudações galera atormentada. Na matéria abaixo conheceremos o relato de uma mulher que, segundo ela, teria trabalhado para a NASA e durante as suas atividades profissionais teria visto dois seres humanos na superfície de Marte no ano de 1979. Convido a todos a conhecer essa estranha história que nos foi indicada pelo amigo Elson Antonio Gomes.

Volta e meia Marte aparece como centro das discussões entre grupos de conspiracionistas que afirmam que o planeta vermelho já foi lar de alguma civilização avançada e que nós seres humanos já estivemos em Marte. O blog Noite Sinistra já apresentou algumas matérias que falavam desse assunto, onde destaco as matérias: Andrew Basiago e os experimentos de Teletransporte para MarteOs mistérios sobre a existência de vida em Marte, para leitores e leitoras que se interessam por esse polêmico e controverso assunto.

Uma estranha entrevista

Uma mulher, chamada ‘Jackie’, ligou para a estação de rádio norte-americana, Coast to Coast AM. Durante a conversa a mulher afirmou que havia trabalhado na NASA, e que ela era responsável pelas informações a respeito da telemetria de uma sonda da NASA, uma Viking Lander. Ela afirma que foi durante essa atividade que ela viu dois seres humanos andando na superfície de Marte. De acordo com Jackie, outros seis funcionários da Nasa testemunharam a mesma coisa.

Os teóricos da conspiração dizem que isso é uma forte evidência da existência de um “programa espacial secreto”, uma possibilidade que vem sendo comentada em fóruns de debate a muito tempo.

Jackie disse que ela estava trabalhando como parte de uma equipe (‘downstairs’ team) na descarga de telemetria a partir de uma sonda Viking Lander quando ela viu os dois seres humanos através de transmissão ao vivo.

“Gostaria de saber se você poderia resolver um mistério para mim, que já tem 35 anos de idade?”, ela perguntou ao apresentador. “Aquela velha sonda Viking estava voando ao redor na superfície de Marte”. “Então eu vi dois homens em trajes espaciais – e não os pesados e volumosos trajes que normalmente usamos, mas eles pareciam trajes protetores. Eles vieram desde a linha do horizonte caminhando em direção ao Viking Explorer”.

A NASA não corroborou a história, mas isso não impediu que os teóricos da conspiração passassem a reivindica-la como uma forte evidência para a existência de um “programa secreto de exploração espacial”.

De acordo com Jackie, seis outros trabalhadores da NASA também viram os dois seres humanos que estavam andando na superfície do planeta vermelho.

Na ligação ela afirmou: "Nós corremos escada acima – mas eles trancaram a porta, e colocaram papel sobre ela, então não pudemos ver mais nada”, disse ela. “A minha pergunta é – eles eram nossos astronautas?”

A missão Viking Mars

A missão Viking Mars foi realizada por duas espaçonaves, a Viking 1 e a Viking 2, lançadas dentro de um par de semanas de distância uma da outra na década de 1970. Cada nave espacial consistia de uma sonda e um lander, que viajaram anexados juntos por quase um ano para chegar a órbita de Marte.

As sondas em seguida começaram a tirar fotos da superfície marciana, a partir das quais um local de pouso para os landers (rovers) foram selecionados. Os landers então se separaram das sondas (orbiters) e suavemente aterrissaram em Marte. As sondas continuaram a fotografar e, entre a Viking 1 e a Viking 2, fotografaram todo o planeta vermelho no que era então fotografias de alta resolução.


“Embora não fossem encontrados vestígios de vida, as sondas Viking encontraram em Marte todos os elementos essenciais para a vida que existem na Terra – carbono, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio e fósforo – que estavam presentes em Marte”, disse a NASA.

As controvérsias sobre a entrevista

“Existem alguns problemas com o testemunho de Jackie,” Nigel Watson, especialista em OVNIs, e autor do livro Haynes, manual de Investigações sobre OVNIs disse ao MailOnline.

“Em primeiro lugar, o lander de desembarque da missão Viking não enviou um feed de TV ao vivo para a Terra, e como o próprio nome sugere, simplesmente pousou na superfície de Marte, e não tinha rodas como a última espaçonave Curiosity.”

“Sua compreensão dos termos tecnológicos parece nebulosa e, claro, por manter o anonimato é praticamente “impossível saber se ela realmente trabalhou para a NASA.”


A história tem, no entanto atingido uma nota alta com os teóricos da conspiração que acreditam que a NASA e outras agências visitaram secretamente Marte e que a NASA estabeleceu colônias em solo marciano.

“Outros teóricos da conspiração acreditam que os pousos na lua foram forjados, note que Jackie pode inadvertidamente ter visto algo falso por trás das missões Viking,”disse o Sr. Watson.

“Oficialmente”, os landers das duas sondas Viking pousaram em Marte em 1976, mas de acordo com este ponto de vista dos teóricos da conspiração, os dois landers foram colocados e filmados em um local remoto em um deserto e o que Jackie acidentalmente viu foi um feed revelando esta falsidade.

“As missões são falsificadas para ocultar a atividade real acontecendo no espaço exterior, o que poderia incluir a colaboração com os extraterrestres que já vivem em Marte.” A reivindicação de Jackie segue uma teoria semelhante e bizarra do físico Dr. John Brandenburg que acredita que uma antiga civilização em Marte foi dizimada por um ataque nuclear feito por outra raça alienígena.

O Dr Brandenburg diz que os antigos marcianos eram conhecidos como Cydonians e Utópicos e foram massacrados no ataque – e as provas do genocídio ainda podem ser vistas hoje. Ele afirma que sua teoria poderia explicar o paradoxo de Fermi – a saber, por que, se o universo é abundante com a vida, nós não ouvimos nada de ninguém ainda (“oficialmente”).

Ele adverte, porém, que é preciso ter cautela sobre um ataque extraterrestre ao nosso próprio planeta, e deveríamos montar uma missão tripulada a Marte para saber o que estamos enfrentando.

Agradecimentos ao amigo Elson Antonio Gomes pelo envio dessa dica.

Fontes: Videos de OVNIs e Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo