Kumbhalgarh: A grande muralha da Índia

em 15/02/2016


Convido os amigos e amigas a conhecerem Kumbhalgarh, a grande muralha da Índia. Essa incrível obra da engenharia antiga é a segunda maior muralha do mundo antigo, perdendo apenas para a famosa Muralha Chinesa. Essa matéria nos foi indicada pelo amigo Elson Antonio Gomes, e traz algumas informações e várias fotografias a respeito dessa magnifica e curiosa muralha.

Quando se fala em Grande Muralha da Índia é fácil pensar que se trata apenas de mais um nome para as enormes montanhas ao norte do subcontinente indiano. Mas a Índia também tem sua Grande Muralha — e não se trata de um golpe de publicidade para atrair turistas.

Pelo contrário, a Muralha de Kumbhalgarh é um dos segredos mais bem guardados pelos indianos. Serpenteando através de vales e montanhas há meio milênio, a muralha hindu estende-se por mais de 36 quilômetros — pode parecer pouco perto da congênere chinesa, mas ainda assim é o segundo maior muro de defesa do mundo. As longas paredes fortificadas são parte do perímetro do Forte de Kumbhalgarh e protegem uma área de mais de 57.000 km².


Construído no século XV pelo então rei de Mewar, Rana Kumbha (1433-1468), o complexo de Kumbhalgarh continuou sendo usado para fins militares, por diversos governos e Estados, até o século XIX. Centenas de templos antigos e modernas reservas de vida selvagem escondem-se por trás dos muros que têm até 15 metros de largura.

Para os mais radicais, o terreno acidentado da área oferece trilhas off-road. À noite, há um esplêndido espetáculo de iluminação — diz-se que antigamente a muralha era tão bem iluminada que os agricultores das vizinhanças poderiam trabalhar à noite. A exploração turística do local ainda é recente e muita gente passa pela Índia sem ver suas muralhas.










Agradecimentos ao amigo Elson Antonio Gomes pelo envio dessa dica.


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo