Vampiro Talamaur

em 04/12/2015


A muito tempo atrás eu publiquei uma série de postagens aqui no blog Noite Sinistra, a respeito de diferentes crenças espalhadas pelo mundo com relação aos vampiros. Essa série pode ser conferida através do marcador Vampiros localizado no canto inferior direito do blog. A postagem de hoje é mais uma destinada a falar de antigos mitos sobre vampiros.

O Talamaur é um vampiro da mitologia das ilhas Banks, Vanuatu, localizado no Pacífico Sul. Segundo as lendas, o Talamaur possuía aspecto humano, tal como os mitos mais famosos a respeito de vampiros que conhecemos. Ele era um tipo de vampiro que podia se comunicar com o mundo espiritual. Ele poderia controla o fantasma de pessoas recentemente mortas.

Uma variação do mito que cerca o Talamaur afirma que esse tipo de vampiro usava esses fantasmas para se aproximar dos entes vivos do falecido. Outra variação afirma que o vampiro manipulava o fantasma com a finalidade de drenar a sua energia.

Para que o vampiro pudesse ter certo poder sobre o fantasma, ele teria que ingerir alguma parte do cadáver da vítima, assim ele acabaria se ligando à vitima.

Segundo o mito, o Talamaur poderia ser identificado quando exposto à fumaça resultante da queima de determinadas folhas. Essa fumaça faria com que o vampiro começasse a gritar o nome da pessoa falecida, cujo fantasma ela estava controlando. Ao ser exposto a fumaça algumas marcas poderiam ser observadas no corpo do vampiro, segundo o mito, essas marcas, nódoas negras, representavam a forma fantasmagórica do vampiro, e eram muito importantes para que o vampiro pudesse ser identificado.

Quando confrontado o vampiro poderia usar o fantasma sob seu poder para se defender dos agressores.

Uma pessoa se tornaria um Talamaur, quando sua alma saísse do seu corpo e se alimentasse de outras almas, ou pode meio de atos de canibalismo.

Fontes: Wikipédia e Vampire Underworld

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo