O misterioso desaparecimento em Hanging Rock

em 25/11/2015


Na matéria abaixo iremos conhecer os fatos reais que inspiraram o filme Picnic at Hanging Rock (1975), e que retrata o misterioso desaparecimento de 4 mulheres (uma reapareceu uma semana depois) nos anos de 1900, no estado de Victória, na Austrália. Convido a todos a conhecerem esse estranho caso.

Tudo começou em um belo dia ensolarado, no qual estudantes faziam um piquenique no misterioso rochedo de Hanging Rock. O Rochedo de Hanging Rock é uma formação geológica, originalmente vulcânica. Provavelmente tem milhões de anos. O grupo era formado por 19 pessoas, o motorista, duas professoras chamadas Diane de Poitiers e Greta McCraw e as estudantes do Colégio Appleyard. Quando era cerca de meio dia, eles pararam para fazer um lanche. Após a refeição, 4 meninas pediram para dar um passeio na parte rochosa de Hanging Rock. A professora McCraw foi com as meninas para que nada as acontecesse. As 4 moças se chamavam Leopolda, Miranda, Irma e Marion.

Após duas horas aguardando o retorno das moças, somente uma menina retornou dos rochedos, Leopolda. A menina estava em estado de choque e foi levada para o hospital. Uma vasta busca na região foi feita para encontrar as três meninas e a professora que ainda estavam desaparecidas. A única jovem encontrada, cerca de uma semana depois do desaparecimento foi Irma. Estava ferida na cabeça e com muitos arranhões nas mãos. Suas unhas estavam quebradas. Não havia nenhum sinal de que tivesse sofrido alguma violência. Mas estava muito bem, para uma pessoa que ficou vários dias perdida nos arredores selvagens dos rochedos.


Leopolda e Irma, que haviam retornado do rochedo, lembravam-se de pouquíssimas coisas que tinham acontecido no local. Primeiro relataram que as meninas começaram a caminhar em fila indiana, a professora caminhava no meio do grupo. Por um instante, uma das meninas que relatava o que havia presenciado, que estava atrás da professora olhou para trás e quando retornou o olhar para a direção do grupo não viu nem a professora, muito menos as duas meninas que ainda estavam desaparecidas. Foi como se as meninas e a professora tivessem evaporado no ar.


Nunca se soube o que aconteceu com as meninas no rochedo, muito menos com a professora. Marion, Miranda e McCraw desapareceram sem deixar rastros.

Muito tempo depois, um livro sobre o fato foi transformado em novela e depois em filme Picnic at Hanging Rock (1975). Esse filme foi assistido pelo mundo inteiro.

Sabe-se que esse desaparecimento é um assunto muito vago, pois as meninas e a professora sumiram em um ambiente completamente estranho. Poucas são as explicações obtidas pelas autoridades, cujas foram obtidas através das meninas que retornaram do rochedo com vida.

Alguns médiuns afirmaram que existem portais na natureza. E que é possível pessoas entrarem nesses portais e nunca mais voltarem. Essa hipótese é cogitada para explicar o que causou o misterioso desaparecimento. Abdução também foi cogitada ao longo dos anos para tentar explicar o que aconteceu em Hanging Rock.


Cenas do filme

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo