O Homem Mariposa: a criatura sobrenatural que anuncia tragédias Pular para o conteúdo principal

O Homem Mariposa: a criatura sobrenatural que anuncia tragédias


Os leitores mais acostumados a acessarem sites de terror e de mistérios, certamente já leram algo a respeito do Homem-Mariposa, ou Mothman, uma criatura alegadamente sobrenatural que anunciaria tragédias e desastres. Hoje o blog Noite Sinistra, atendendo ao pedido do amigo XVanNx, irá abordar esse curioso tema.

Descrito como um ser com mais de 2 metros de altura, com grandes olhos vermelhos e brilhantes e um par de asas enormes, o Homem-Mariposa ganhou fama depois de ser avistado nos EUA ao final da década de 50 e ao longo da década de 60. Os relatos mais conhecidos são de aparições nas cidades de Point Pleasant e Charleston, em West Virgínia, onde mais de 100 pessoas teriam tido encontros com a criatura.


Avistamentos

Um desses encontros ocorreu quando um grupo de coveiros viu uma figura humana voar sobre suas cabeças em um cemitério da região. Outro encontro notório foi o descrito por dois casais de jovens que disseram ter visto a criatura e, apavorados, fugiram de carro em alta velocidade. Segundo os testemunhos dados às autoridades, os quatro foram seguidos pelo monstro até as imediações de Point Pleasant, sendo que a criatura acompanhou o carro voando a mais de 150 km/h.

Também existe o relato de um homem de Charleston que ligou para a polícia insistindo que havia um homem alado — com a mesma descrição dada pelas demais testemunhas — sentado no telhado de sua casa. Além desses, outros inúmeros encontros foram registrados, muitos envolvendo pessoas que teriam sido perseguidas enquanto dirigiam por alguma estrada e até mesmo quando se encontravam a pé. Desaparecimentos de animais também eram comuns.

Desastres

Na época, as autoridades começaram a receber queixas vindas de várias localidades, e muitas vezes as aparições eram acompanhadas de outros eventos estranhos, como o suposto avistamento de OVNIs e a presença de “homens de preto” pela área. Além disso, as visitas do Homem-Mariposa passaram a ser relacionadas com o anúncio de catástrofes. A mais popular foi a queda da ponte que ligava Point Pleasant a Ohio e causou a morte de 46 pessoas.



Na noite do acidente, habitantes da região contaram terem visto luzes estranhas sobre a cidade de Point Pleasant, e parece que o Homem-Mariposa também visitou outros locais nos quais ocorreram tragédias. Dizem que a criatura foi vista em Nova York no século 19, assim como na China em 1926, quando uma enorme represa foi destruída. Além disso, o monstro teria sido flagrado novamente rondando a área de Chernobyl antes do desastre nuclear. A criatura teria sido ligada também ao devastador terremoto da Cidade do México, em 1985.


Cultura Popular

Por todas essas histórias, o Homem-Mariposa ganhou até uma homenagem na Virgínia. Criaram um museu com fotos, estátuas e tudo o que estiver relacionado à incrível criatura.


Os habitantes realizam até um festival, o Mothman Festival, em que alguns até usam fantasias e relembram as aparições.


O filme "A Última Profecia" é baseado nos fatos ligados ao desastre de Silver Bridge e sua relação com o Mothman.

Possível Explicação?

De acordo com diversas fontes, o Homem-Mariposa ocupava uma fábrica abandonada próximo a Point Pleasant, e foi nessa área que as aparições foram mais frequentes. Algumas das testemunhas ainda estão vivas e mantêm seus relatos sobre os encontros, embora muitas teorias tenham surgido para desmistificar a existência da criatura. Entre as mais disparatadas, está a explicação de que o Homem-Mariposa seria um anjo da morte ou uma ave mutante.

Evidentemente, como as aparições muitas vezes eram acompanhadas por avistamentos de luzes estranhas e homens de preto, também existe a teoria de que o Homem-Mariposa fosse um alienígena e até um OVNI. Além disso, outras hipóteses eram as de que o monstro não passava de uma enorme coruja, um espécime dos lendários Thunderbirds — pássaros gigantes capazes de capturar pessoas —, um caso de histeria coletiva ou ainda uma farsa bem elaborada.

Agradecimentos ao amigo XVanNx pela sugestão de postagem.


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

Comentários

  1. "...a criatura acompanhou o carro voando a mais de 150 km/h" - se o carro conseguiu fugir então estavam a 300km/h...não é um exagero isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...foram seguidos pelo monstro até as imediações de Point Pleasant..." a coisa acompanhou o carro na mesma velocidade e parou nesse lugar ae.

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.