Menino com 'poder telepático' intriga cientistas

em 08/11/2015


Uma das áreas com maior número de perguntas a serem estudadas da ciência ganhou mais uma dúvida. Tratasse de um menino que, como está sendo noticiado nos Estados Unidos, está intrigando a neurociência por conta de “poderes telepáticos”.

Trata-se do pequeno Ramses Sanguino, que mora na Califórnia, nos Estados Unidos. A curiosidade em torno da criança começou a partir do momento em que ela conseguia revelar números que sua mãe mantinha escondidos em sigilo.

O fato intrigante foi só mais um dos que rondam a vida do pequeno norte-americano. Ainda de acordo com sua mãe, Nyx, ele aprende atualmente, aos cinco anos, nada menos do que sete idiomas diferentes e resolve equações matemáticas complicadas.

“Eu o ensinei algumas das línguas, mas não tenho ideia de como ele simplesmente aprendeu partes do hindu, árabe e hebraico quando tinha apenas três anos de idade. Deve ter sido com o computador, mas mesmo assim é surpreendente”, afirma a mãe.

Ciente de que o desenvolvimento da criança não se dava da forma como as da mesma idade dele, Nyx o levou para um grupo de médicos. Ao terem contato com o garoto, se surpreenderam e sugeriram o contato com uma equipe comandada por Diane Powell, uma das neurocientistas mais renomadas do mundo.


Ao lado de sua equipe, a médica que já trabalhou em Harvard concluiu que Ramses tem um tipo muito raro de autismo. Com isso, avalia ela, a telepatia pode ser nada menos do que uma forma desesperada do menino de tentar se comunicar. A origem, porém, segue sem ser esclarecida.

“Autistas simplesmente querem desesperadamente se comunicar com as outras pessoas, ainda mais com seus familiares. Mas elas não conseguem de quase nenhuma forma”, explica Diane.

Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Um comentário:

  1. http://www.e-farsas.com/menino-autista-de-5-anos-possui-poderes-telepaticos.html

    ResponderExcluir

Topo