NASA revela que há presença de água congelada em Plutão Pular para o conteúdo principal

NASA revela que há presença de água congelada em Plutão


Se alguém esperava vida em Plutão, fica para a próxima. A descoberta feita pela Nasa e divulgada nesta quinta-feira (8-10-15) é gigantesca, mas não tem relação — pelo menos até agora — com a existência de vida extraterrestre.

A agência espacial norte-americana divulgou que os estudos feitos através da sonda New Horizons mostram que há presença de água congelada em Plutão. Além disso, o planeta também tem céu azul.

“Grandes extensões de Plutão não mostram água congelada exposta diretamente na superfície. Isso porque ela é aparentemente mascarada por outros tipos de gelo mais voláteis e que estão em quase todo planeta. Entender o porquê de a água aparecer e sua localização exata é o desafio”, explica Jason Cook, especialista da Nasa.

Além do aparecimento repentino de água congelada em determinados pontos, a Nasa ainda busca explicação para outro fenômeno: a coloração. Segundo os especialistas, em diversas áreas a água congelada aparece como vermelho brilhante.

“Estou bastante supresa que esse gelo de água é tão vermelho. Nós ainda estamos tentando entender a relação entre esse tipo de gelo e os corantes em tons avermelhados encontrados na superfície de Plutão”, afirma Silvia Protopapa, membro do time de ciências da Universidade de Maryland.

Céu azul chama atenção

Diferente do que aconteceu com Marte, porém, as descobertas não pararam na presença de água. Chamou atenção dos especialistas também a presença de um céu azul, similar ao a Terra, encontrado em Plutão.

“É impressionante a tonalidade azul que nós vemos na composição das partículas de neblina. Um céu azul muitas vezes resulta da dispersão de luz solar por partículas muito pequenas. Na Terra, essas partículas são pequenas moléculas de nitrogênio. Já em Plutão aparentam ser maiores, apesar de ainda muito pequenas”, diz Carly Howett, da Nasa.

De acordo com informações, as partículas da neblina em questão são cinzas ou vermelhas mais provavelmente, mas a maneira como se dispersam na luz faz delas azuis e tem chamado atenção da Nasa. Os especialistas, agora, irão estudar melhor a composição molecular na atmosfera de Plutão.

Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA





Comentários

  1. A coloração vermelha da água poderiam ser algas que usam o espectro azul produzido pelo céu de plutão para a fotossíntese. Uma boa teoria se água não estivesse congelada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.