A misteriosa morte de 134 mil antílopes no Cazaquistão Pular para o conteúdo principal

A misteriosa morte de 134 mil antílopes no Cazaquistão


Em maio de 2015, o geoecologista Steffen Zuther e sua equipe embarcou rumo ao Cazaquistão, onde planejavam monitorar uma manada de antílopes. Mais especificamente, da espécie saiga, que faz parte da lista de animais ameaçados de extinção da União Internacional da Conservação da Natureza.

A espécie é essencial no ecossistema das estepes. O frio intenso do inverno do Cazaquistão impede que as plantas se decomponham, e os antílopes saiga acabam cumprindo essa função ao comer esses restos, reciclando os nutrientes e impedindo que o excesso de folhas cause incêndios. “É possível perceber que, onde encontramos saiga, também há outras espécies em abundância”, diz Zuther.

No entanto, ao chegar na área, veterinários locais afirmaram que havia centenas de antílopes saiga mortos. Quatro dias depois, as centenas haviam se transformado em 60 mil. Após duas semanas, o número chegou a 134 mil.

As mortes em massa acabaram em junho e, a partir de então, cientistas passaram a investigar as causas da tragédia. Olhando mais a fundo, eles descobriram que, até 2014, incidentes como esse foram responsáveis pela morte de mais de 257 mil animais da espécie.

Manadas de antílopes saiga podem ser encontradas no Cazaquistão, na Rússia e na Mongólia. Os grupos se reúnem durante o inverno e migram para outras áreas no outono. É no fim da primavera e no começo do verão, período em que as fêmeas costumam parir seus filhotes, em que as mortes em massa acontecem.

A partir de observações, os cientistas perceberam que as fêmeas que se agrupam para dar à luz, bem como os filhotes destas, são os primeiros a morrer. Os pesquisadores começaram então a suspeitar que o culpado pelo adoecimento dos animais possivelmente era transmitido por meio do leite das mães antílopes saiga.


Após realizar testes nos tecidos dos animais, os cientistas descobriram que toxinas produzidas por uma bactéria — ainda não definida — estavam causando sangramentos internos nos órgãos dos membros das manadas. Logo, o mistério permanece. “Não tem nada demais nessa bactéria. A questão é descobrir o motivo de ela ter se desenvolvido tão rapidamente a ponto de ser transmitida para tantos animais”, afirma Zuther.

Fonte: Revista Galileu

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.