Alguns filmes de Terror de Wes Craven

em 31/08/2015


Ontem, dia 30 de Agosto de 2015, faleceu um dos diretores mais renomados e queridos pelos amantes de filmes de Terror: Wes Craven. Em homenagem a esse grande ícone do terror mundial, abaixo os amigos e amigas podem conferir uma lista com alguns filme assinados pelo diretor, assim com as informações a respeito da morte dele.

Morre Wes Craven, uma Lenda dos filmes de terror

O cineasta americano Wes Craven, considerado o ícone do terror por dirigir filmes como "A hora do pesadelo" (1984) e "Pânico" (1996), morreu neste domingo (30), aos 76 anos. A família de Craven informou a imprensa dos Estados Unidos que ele tinha câncer no cérebro. "O cineasta esteve cercado de amor, na presença da família", diz um comunicado divulgado pelo agente do diretor e roteirista.

"Hoje o mundo perdeu um grande homem, um amigo e um mentor, Wes Carven", escreveu no Twitter a atriz Courtney Cox, uma das estrelas de "Pânico". A franquia teve, ao todo, quatro filmes e arrecadou mais de US$ 600 milhões em todo o mundo.

John Carpenter, diretor de "Halloween", lamentou ter que se despedir de um amigo "muito cedo". O escritor Deepak Chopra disse ter ficado surpreso com a "morte repentina" de Craven, que havia encontrado há duas semanas "em boa forma".

Nascido em Cleveland (Ohio) em 2 de agosto de 1939, Craven se formou em literatura inglesa, psicologia e filosofia e foi professor de Humanidades na Universidade de Clarkson, em Potsdam (Nova York) antes de dedicar ao cinema, inicialmente na função de editor de som. Chegou a trabalhar também como taxista.

Alguns filmes de Wes Craven

Seu primeiro filme como diretor e roteirista foi "Aniversário macabro" (1972), inspirado na obra de Ingmar Bergman "A fonte da donzela" (1960). O longa de Craven teve um "remake" que ele próprio produziu, "A última casa" (2009).

Só voltou a dirigir cinco anos depois da estreia, em "Quadrilha de sádicos" (1977), outra história de terror, seguida de "Bênção mortal" (1981) e "O monstro do pântano" (1982).

Wes Craven atuou também como roteirista em inúmeros filmes como: Viagem Maldita (2006), Pulse (2006), Retorno dos Malditos (2007).

Quem quiser acessar todos os trabalhos dele pode acessar esse link AQUI e dar uma conferida.

Aniversário Macabro (The Last House on the Left) - 1972 

Criminosos estupram, em seguida, matam duas jovens amigas. Algum tempo depois, um dos bandidos vai se esconder na casa de uma de suas vítimas, justamente no dia em que ela faria aniversário. Então, os pais da moça violentada, a medida em que descobrem o que realmente aconteceu à sua filha, começam a planejar uma vingança atroz contra o seu assassino.



Quadrilha de Sádicos (The Hills Have Eyes) - 1977

Durante uma viagem de carro até a Califórnia, a família Carter, liderada pelo patriarca Big Bob (Russ Grieve), resolve fazer um breve desvio. Para sua desgraça, acabam em uma isolada área de testes da Força Aérea norte-americana, habitada por um grupo de canibais primitivos liderados pelo mutante Júpiter (James Whitworth).




O Monstro do Pântano (Swamp Thing) - 1982

Dr. Alec Holland (Ray Wise) é um cientista que que está tentando criar um híbrido de animal e planta capaz de se adaptar em várias condições. Porém, ele acaba sendo vítima do seu próprio experimento e torna-se um mostro do pântano após um incidente químico.





A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) - 1984

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.





Wes Craven dirigiu ainda o segundo filme dessa franquia, além de ter atuado como roteirista nos demais filmes dessa série.

As Criaturas atrás das Paredes (The People Under the Stairs) - 1991

Fool (Brandon Quintin Adams) é um pobre menino negro que está prestes a ser despejado e com uma mãe doente pra cuidar. Desesperado, ele acaba topando participar de um assalto à uma casa com Leroy (Ving Rhames), namorado de sua irmã. Mas ao entrarem lá, Fool percebe a má índole do misterioso casal que mora ali (Everett McGill e Wendy Robie), que vem mantendo sua filha Alice (A.J. Langer) trancada desde a infância e escondem um terrível segredo. Agora, o jovem vai ter que enfrentar os perigos dos diversos sádicos dispositivos de segurança para conseguir escapar com vida daquela sinistra casa.





Pânico (Scream) - 1996

Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.





Wes Craven dirigiu ainda os filmes Pânico 2, Pânico 3 e Pânico 4.

Amaldiçoados (Cursed) - 2003

Três jovens têm suas vidas modificadas após serem atacados por um lobisomem, que está perdido em Los Angeles. A situação deles se complica ainda mais após saberem que, para se livrar da maldição passada pela mordida, precisam matar a criatura que os atacou.



Vôo Noturno (Red Eye) - 2005

Lisa Reisert (Rachel McAdams) detesta voar, mas precisa realizar uma viagem ao Texas quando sua avó morre. Ela decide retornar a Miami, onde mora, no último vôo disponível, mas uma forte tempestade faz com que a decolagem atrase. Enquanto espera ela conhece Jackson Rippner (Cillian Murphy), um homem charmoso e gentil que lhe faz companhia. Ao entrar no avião ela fica surpresa com o fato de que Jackson está na poltrona bem ao lado da sua. Logo após a decolagem Jackson diz a Lisa que o motivo de estar naquele vôo é matar um poderoso político, que se hospedará juntamente com a família no hotel que ela trabalha em Miami. Jackson exige a ajuda de Lisa em seu plano, pois caso contrário um assassino contratado por ele irá matar o pai dela, o que depende apenas de uma ligação telefônica.




A Sétima Alma (My Soul To Take) - 2010

Numa pequena cidade existe a lenda de que um assassino serial jurou na noite de sua morte que voltaria para matar as sete crianças que nasceram naquele dia. Passados 16 anos, pessoas começam a sumir e um dos principais suspeitos também nasceu na fatídica data. Seu nome é Adam "Bug" Heller (Max Thieriot), ele sofre de terríveis pesadelos sobre crimes, não sabe se pode ajudar seus amigos ou se tem um "trabalho" para continuar.



Fontes: G1 e Adoro Cinema

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




Um comentário:

  1. Wes Craven é uma grande inspiração pra mim e foi um dos motivos de minha paixão por filmes de terror ser tão grande. Um grande Cineasta e Roteirista. Uma grande perda para os fãs do fantástico.

    ResponderExcluir

Topo