Snuff Said - Morte em Vídeo

em 22/05/2015


Saudações amigos e amigas. Hoje trago a vocês algumas informações a respeito de um curta metragem que estará sendo lançado no próximo dia 29 de Maio: SNUFF SAID. O amigo Carlos Augusto Rodrigues, produtor da Antenor Filmes, responsável pelo curta metragem Snuff Said, do diretor Julio Wong, foi quem nos forneceu as informações que constituem essa matéria.

Esse é o mais novo trabalho de Julio Wong Roteirista, Diretor e Produtor de audiovisual. Já trabalhou com o pessoal da Boca do Lixo, que acabou tornando-se o elenco canibal do curta Mal Passado. Atualmente trabalha com Warley Santana e bonecos de ventríloquo na peça Bonecomédia, e tenta filmar novos filmes de terror sem causar acidentes graves.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Warley Santana, Pedro Carvalho, Diane Oliveira;
Roteiro, Direção e Montagem: Julio Wong;
Produção Executiva: Carlos Augusto Rodrigues, Warley Santana;
Produção: Guilherme Ferraro;
Direção de Fotografia: Alexandre D’Lou;
Efeitos Especiais: Igor Carcará;
Making Of: Janderson Rodrigues;
Som Direto e Edição de Som: Fabio Siqueira;
Trilha Sonora: Gnow Oliuj e Fabio Lima;

SINOPSE:

Bernardo é convidado para atuar em um filme de terror, porém ele não desconfia que sua morte será real.

SNUFF SAID

Quando o Terror deixa de ser ficção! “Snuff Said - Morte em vídeo” - comédia de humor negro sobre os bastidores de uma produção de um Snuff Movie, um filme de Julio Wong, que estreia no dia 29 do Maio no Teatro Mube Cultural em São Paulo.


Snuff movie” é o termo usado para nomear filmes nos quais pessoas são mortas de verdade, sem efeitos especiais, em frente às câmeras com o propósito de satisfazer sexualmente o espectador. Este gênero de filme é objeto de diversas lendas urbanas, pois mistura ficção com um tom de realidade e histórias macabras.

Snuff Said é estrelado pelo ex-CQC Warley Santana e Pedro Carvalho, da série Nerd of the Dead. Este filme trabalha a paixão do diretor pela busca de filmes raros e esquecidos, antes da era dos downloads que facilitaram o acesso a tais obras. O curta foi filmado em duas câmeras de texturas diferentes, sendo uma delas uma filmadora VHS na mão do próprio ator, que encena o diretor do roteiro, com a intenção de reproduzir tanto o antigo espirito da câmera na mão quanto à fascinação de se encontrar uma fita velha e desgastada de um filme difícil de ser visto.


“Snuff Said” é o terceiro filme em curta-metragem do Diretor Julio Wong, que sempre expõe sua fissuração pelo cinema underground em seus trabalhos. Seu filme anterior, Mal Passado, é uma releitura do clássico “Massacre da Serra Elétrica” com o elenco de astros da Boca do Lixo do cinema paulistano, o humorista Marcelo Marrom – em uma participação irreconhecível e José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, que reviveu seu obscuro personagem “Vitório Palestrina” do filme “Perversão” de 1979.

Curiosidade: o poster do curta recria a arte do longa-metragem “Ms. 45” (no Brasil, “Sedução e Vingança”) de Abel Ferrara, que é particularmente encontrado um dos filmes que Julio Wong passou anos querendo assistir e que fora finalmente encontrado em um dos garimpos cinéfilos pelos sebos de São Paulo, que compravam acervos inteiros de fitas VHS de locadoras que se rendiam ao DVD na virada deste século. Esse espirito de cinefilia é o fio condutor de toda a obra de Julio Wong.

LANÇAMENTO

O filme também terá um lançamento no dia 27 de Junho em Curitiba na Cinemateca Brasileira (Editora Estronho) e será lançado em DVD no Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre pela Loja Mondo Cult.

Sessões de Premiere:

Em São Paulo:
Dia 29 de Maio às 20h no Mube Nova Cultural durante o Cine Guerrilha
Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa
Ingresso amigo: R$ 16,00 – inteira
R$ 8,00 meia / nome na lista

Em Curitiba:
Dia 27 de Junho às 20h45 na Cinemateca de Curitiba durante o Mondo Estronho

FOTOS DO FILME

Abaixo eu compartilho com os amigos e amigas algumas fotos do filme. Casos vocês se interessarem pela obra, vocês podem acessar a página do Snuff Said no Facebook clicando AQUI.

Diretor Julio Wong

Equipe no set de filmagem

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo