Novas fotos do acidente de Roswell serão reveladas em conferência

em 05/05/2015


O dia de hoje (05-05-15), marca mais um capítulo controverso do emblemático episódio supostamente ocorrido em Roswell. Um conjunto de slides pretende revelar um alienígena humanoide encontrado perto de Roswell, Novo México, EUA, em uma nave espacial que teria caído no local, em 1947. As fotos serão exibidas para uma arena lotada, no México, ainda hoje.


Entusiastas de OVNIs aguardam a exibição dos chamados ‘slides de Roswell' há meses, na esperança de, finalmente, saberem a verdade sobre o acidente na Área 51. Muitos entusiastas acreditam que o governo dos EUA tenha descoberto um veículo alienígena que havia caído no local naquele ano.

Os slides - em Kodachrome - serão mostrados por uma equipe liderada por Edgar Mitchell, um astronauta que caminhou na Lua. Mitchell foi o sexto homem a pisar na superfície lunar, ele foi piloto do módulo lunar Antares na missão Apollo 14, em 9 de fevereiro de 1971, e atualmente se tornou figura muito presente em simpósios sobre acobertamento de casos alienígenas.


Nenhuma imagem foi lançada antes do evento, mas os slides mostram, supostamente, os restos mortais de um ser extraterrestre.

As imagens foram, supostamente, feitas por Bernerd A. Ray, um geólogo de exploração de petróleo que trabalhava perto de Roswell, em 1940.

Sites sobre OVNIs, como o ‘Inquisitr’, descrevem as imagens dos ‘slides de Roswell' como uma prova cabal que prova que os extraterrestres existem, mas outros sugerem que eles sejam uma farsa. As imagens teriam sido encontradas em um envelope, guardado em um sótão, podendo ser um tipo de boneco de plástico.

"O que está descrito é real, refletido com precisão. A ciência já determinou que estas sejam imagens reais, de 1947. A única conclusão: o humanoide não é uma pessoa deformada, um manequim ou um militar morto. Ele não é uma criatura que tem a sua origem na Terra”, diz o pesquisador Anthony Baraglia.


Nigel Watson, autor do Manual de Investigação de OVNIs, afirma que outros ufólogos são mais céticos. “Já existe uma quantidade considerável de cinismo e ceticismo sobre imagens como essas, especialmente desde que nos foi prometida a prova real para o acidente de Roswell, no passado, e o material divulgado acabou sendo composto por falsificações e fraudes”, revelou Watson.

As fotos que serão reveladas hoje, causaram polêmicas entre os mais céticos. Uma das principais pequenas imperfeições é que elas não foram reveladas até então, deixando a exclusividade para a conferência de OVNIs no México, que acontece hoje.


Um comentarista no YouTube chegou a dizer que tudo isso envolve uma estratégia de marketing, que serve para valorizar o evento, vender camisetas, ingressos e tudo mais que puder ser trabalhado em cima de inúmeras teorias em volta de um suposto incidente, revivido apenas com esse propósito.

Fonte: Jornal da Ciência

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo