Programa Linha Direta sobre Josef Mengele Pular para o conteúdo principal

Programa Linha Direta sobre Josef Mengele


Saudações galera atormentada. Hoje eu trago a vocês um episódio do programa Linha Direta, que foi exibido pela Rede Globo em 28/07/2005. O programa fala do infame médico e cientista nazista Josef Mengele, ou "O anjo da Morte", como era conhecido pelos prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz.

Mengele foi tema de uma das primeiras postagens aqui do blog Noite Sinistra (clique AQUI para recordar), mas o assunto é sempre muito procurado e mencionado pelos amigos leitores, por isso achei interessante compartilhar esse episódio do Linha Direta.

Médico nazista, acusado da morte de cerca de 400 mil judeus, Joseph Mengele viveu 19 anos escondido no Brasil. Sua morte em 1979 ainda é motivo de polêmica entre autoridades e sobreviventes do holocausto. Ele teria sido vítima de um ataque cardíaco enquanto se divertia na praia de Bertioga, em São Paulo. Entretanto, para algumas de suas vítimas, o homem sepultado no cemitério do Embu apresentava características físicas distintas do verdadeiro Josef Mengele. 


Conhecido como Anjo da Morte, o médico alemão conseguiu escapar do cerco aos nazistas feito pelos Países Aliados, depois da Segunda Guerra, e escondeu-se na América do Sul. Abrigou-se na Argentina, Paraguai e no Brasil onde viria a falecer. Na Argentina e no Paraguai, segundo historiadores, ele chegou a utilizar documentos onde constava sua verdadeira identidade. No Brasil apresentava-se como Pedro Müller. Josef Mengele ficou conhecido como um dos mais perversos médicos da história. Executor do plano de purificação de raças instituído por Adolf Hitler, ele é responsabilizado pela morte e mutilação de milhares de judeus prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. Depois de escapar para a Itália, viajou com passaporte falso emitido, segundo historiadores, pela Cruz Vermelha Internacional. Em tais documentos aparecia o nome Helmut Gregor. Depois de ficar cerca de 10 anos na Argentina, mudou-se para o Paraguai. Temendo ser localizado pelos caçadores de nazistas, refugiou-se clandestinamente no Brasil, onde permaneceu. Embora oficialmente se diga que ele morreu em 1979, ainda há quem acredite que sua morte foi uma farsa. Mengele teria escapado e deixado um sósia em seu lugar.

Assista abaixo o documentário sobre o terrível médico nazista


Clique AQUI e assista ao vídeo

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.