Homem dado como morto por ebola se mexe enquanto equipe de resgate recolhia seu corpo

em 03/10/2014


Um homem dado como morto por ebola na Monróvia, capital da Libéria, mexeu-se enquanto a equipe de resgate recolhia seu corpo. O fato aconteceu nesta quinta-feira e foi registrado pela emissora norte-americana ABC News. Veja o vídeo abaixo.

A equipe se aproximou do corpo estirado e envolto em um tecido ao lado de uma parede e acionou um spray para esterilizar a área. Quando foram removê-lo para cima de um plástico, o homem, aparentemente morto, moveu o braço demonstrando sinais vitais.

- Ele está vivo! - alguém gritou.

A equipe de enterro desembrulhou-o e o colocou de volta no chão. O homem realmente estava vivo e, cerca de dez minutos depois, uma ambulância chegou. Uma outra equipe de profissionais da saúde carregou-o na parte de trás do automóvel. A multidão em volta vibrou.

Cercada por uma multidão de moradores irritados, a equipe de enterro trabalhava ao longo da estrada, enquanto um líder comunitário dizia que vinha tentando obter ajuda há dias para o homem, mas nenhuma ambulância chegava. Quando o homem aparentemente morreu, uma equipe do enterro veio em uma hora.

- Nós não conseguimos buscar ajudar quando ele estava vivo. Eles só vêm quando alguém morre - reclamou o líder comunitário.


Fonte: O Globo

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

9 comentários:

  1. Este teve sorte, por enquanto!

    Imaginem quantos não tiveram esta sorte e foram para cova mais cedo.

    A coisa está feia. Só em Serra Leoa 05 pessoas são contaminadas por hora. A coisa chegou nos EUA. Mas não pode se comparar a estrutura dos EUA com a estrutura da Libéria e Serra Leoa.

    Fico triste por este povo sofrido, mas também me preocupo conosco, pois nem com a dengue conseguimos dar um jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina se essa porra chega no Brasil...como o povo que depende do SUS vai fazer?...dá medo manolo...

      Excluir
    2. Não chega não!
      Pensamento positivo!
      Pensamento positivo!...

      Excluir
    3. Caso ocorra do ebola se espalhar pelo resto do mundo, meu Deus, os países subdesenvolvidos e que vao se fuder mais... A transmissão do ebola é foda: QUALQUER fluido corporal em contato com tua pele já te infecta com o virus, já imaginaram se chega em uma época festiva como caranaval? Ninguem é de ninguém, Troca de saliva por beijo, todo mundo dançando axé suado, Vixe uma festa mesmo é pro virus, sem contar que o ebola está mais adaptado para climas tropicais (BR) do que para climas frios (EUA).

      Essa cura ta demorando porra! Anda logo com isso!!

      Excluir
  2. Também acho que seria algo inimaginável, com a saúde no Brasil caótica seria um caos!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. "Isabella", vê neste link que está OK: https://www.youtube.com/watch?v=ITV7uDp21zc

      Excluir
    2. Repostei o vídeo em um outro servidor...como esse vídeo é de autoria da rede de notícias citada acima, o you tube tem o costume de "derrubar" os vídeos depois de um tempo...por isso escolhi outro servidor...

      Excluir

Topo