Planeta anão encontrado em nosso Sistema Solar

em 04/05/2014


Cabo Canaveral, Estados Unidos, 26 Mar (Reuters) – Astrônomos descobriram um planeta-anão muito além da órbita de Plutão, provisoriamente chamado de “2012 VP 113″ pelo Centro de Planetas Menores, entidade internacional.

O corpo celeste teria cerca de 450 quilômetros de diâmetro, segundo estimativas, ou seja, menos da metade do tamanho de um planeta-anão vizinho chamado Sedna, descoberto há uma década.

O Sedna e o VP 113 são os primeiros objetos encontrados em uma região do sistema solar que se acreditava anteriormente ser desprovida de corpos planetários. A proverbial terra de ninguém se estende a partir da borda externa do Cinturão de Kuiper, que abriga o planeta-anão Plutão e mais de 1.000 outros pequenos corpos gelados, até a Nuvem Oort, repleta de cometas, que orbita o sol cerca de 10.000 vezes mais longe do que Terra.

“Quando o Sedna foi descoberto há 10 anos de certo modo redefiniu o que nós pensávamos sobre o sistema solar“, disse o astrônomo Scott Sheppard, da Instituição Carnegie, de Washington, em uma entrevista.

Nada na aparência do sistema solar dos dias de hoje pode explicar a existência do Sedna e do VP 113, dizem os astrônomos, que publicaram suas descobertas nesta quarta-feira na revista Nature.

Fonte: OVNI Hoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo