Os misteriosos Ladrilhos de Toynbee

em 21/05/2014


Olá amigos e amigas, hoje falaremos um pouco sobre um curioso e intrigante mistério: Os Ladrilhos de Toynbee "Toynbee Tiles". Esse assunto costuma ser abordado em listas de mistérios, espalhadas pela internet, mas aqui no Noite Sinistra o assunto será tratado separadamente e de uma forma um pouco mais ampla. Aproveitem...

O que são os Os Ladrilhos de Toynbee?

Os Ladrilhos de Toynbee, ou azulejos de Toynbee, são mensagens criadas através de placas cerâmicas fixadas no asfalto. Esse fenômeno já foi registrado em cerca de 20 grande cidades dos Estados Unidos e em 4 grandes cidades sul Americanas, e os textos dessas mensagens obedecem a um padrão. Normalmente o tamanho das inscrições é de cerca de 30 centímetros por 15 centímetros.


TOYNBEE IDEA
IN KUBRICK’S 2001
RESURRECT DEAD
ON PLANET JUPITER.

A grande maioria das placas contém, basicamente, o texto acima, mas algumas peças são mais elaboradas, podendo conter referências a declarações políticas, críticas ou até instruções para quem deseja criar e instalar a sua própria placa Toynbee. Algumas das placas falam de conspirações envolvendo a imprensa e até o magnata John S. Knight do jornal do Knight-Ridder, o governo dos Estados Unidos, a URSS (mesmo em ladrilhos aparentemente feitos após a dissolução da União Soviética), e Judeus. Um ladrilho que costumava existir em Santiago - Chile, menciona um endereço na Filadélfia, Pensilvânia: 2624 S. 7th Philadelphia, PA. Os atuais habitantes do imóvel nada sabem, ou pelo menos é isso que afirmam, sobre os tais ladrilhos de Toynbee, sendo que tal família é incomodada por um grande número de pessoas todos os anos, movidas pela curiosidade a respeito desses misteriosos objetos encravados pela América.



Início das ocorrências

Durante a década de 90 vários artigos foram publicados em jornais falando sobre o assunto, o que ajudou na popularização do tema, mas as primeiras fotografias tiradas dos ladrilhos aconteceram ainda na década de 80. O jornal  The Baltimore Sun, foi responsável pela primeira publicação falando dos misteriosos ladrilhos da forma como o assunto é conhecido hoje. Tal publicação foi distribuída no ano de 1994. Antes disso o jornal The Philadelphia Inquirer, já havia publicado uma matéria falando da mensagem citada mais acima, mas não chegou a correlacionar tal mensagem com outras em outros cantos da América.


Muitos dos trabalhos, principalmente os que possuem o padrão original, que provavelmente são os mais antigos, foram perdidos pelo tráfego de veículos por cima dos ladrilhos.

No dia 19 de junho de 2013, uma placa cerâmica que lembra os ladrilhos de Toynbee apareceu em uma rua de Topeka, Kansas, porém esses ladrilhos foram retirados pela noite de 20 de junho de 2013.

Referências contidas nas placas de azulejos

Acredita-se que o nome Toynbee tenha haver com o historiador Arnold Toynbee, ou com as histórias curtas "A Toynbee Convector" de Ray Bradbury. Uma referência muito comum encontrada nos azulejos é o filme "2001: Uma Odisseia no Espaço", dirigido e produzido por Stanley Kubrick, co-escrito por Kubrick e Arthur C. Clarke.


Segundo um documentário de 2011 "Ressuscitar os Mortos: O Mistério dos azulejos de Toynbee", a pessoa responsável pelo início da construção dos ladrilhos de Toynbee seria um senhor recluso que residia na Filadélfia. Esse documentário afirma que a casa onde esse senhor residia é justamente a casa mencionada no ladrilho encontrado no Chile.

Entusiastas do assunto acreditam realmente que o início dos ladrilho de Toynbee tenha de fato se dado na Filadélfia, por conta do grande número de ladrilhos espalhados pela cidade.



Fonte: Traduzido e adaptado da Wikipédia

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

3 comentários:

  1. Excelente!^^

    Desconhecia completamente esse tema^^

    Parabéns Noite!^^ Tu é o cara! o/

    Abrax^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que vc desconhecia essa...afinal o senhor sabe de tudo que rola pela internet...rsrsr

      Abraços...

      Excluir
  2. Tinha um aqui no Rio de Janeiro... Avenida Rio Branco com Presidente Vargas... principal esquina do Centro do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Topo