Trauco: Demônio sexual chileno

em 03/03/2014


O Trauco ou Trauko, segundo a tradicional mitologia Chilota da ilha Chiloé, no Chile, é uma criatura mítica humanoide de baixa estatura, com as pernas sem pés, similar a um duende, que vive e se esconde nas florestas profundas.

O Trauco é uma entidade mítica que habita as matas de Chiloé, uma ilha no sul do Chile. Os homens de Chiloé temem o Trauco, cujo simples olhar pode ser mortal. O olhar do Trauco possui um poderoso magnetismo, semelhante ao do Íncubo, que atrai mulheres jovens e de meia-idade.


A mulher que for enfeitiçada pelo Trauco vai até ele, mesmo se estiver dormindo, e cai arrebatada aos seus pés. As mulheres escolhidas não resistem à atração mágica e concordam em ter relações sexuais com o ele. 

Acredita-se que a lenda do Trauco foi criada como uma justificativa para uma gravidez indesejada, principalmente em mulheres solteiras; as pessoas assumem ser o Trauco o pai ausente. Isto isenta a mulher de culpa, porque o poder do Trauco é irresistível.

De acordo com o mito, a esposa do Trauco é a maligna e feia Fiura, ou La Fiura. Fiura seria uma anã grotescamente feia com a habilidade de lançar um "feitiço de doença" contra qualquer um que rejeita seus avanços sexuais. Apesar de sua aparência, ela geralmente é irresistível para os homens e, depois de ter relações com eles, ela leva a loucura.


Fonte: Wikipédia

Quando amanhecer, você já será um de nós...

3 comentários:

  1. legal essa lenda, ainda não conhecia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa América do Sul é toda rica em folclores e crenças...grato pela participação Bruna!!!

      Excluir
  2. Parece as pesquisas que o Sam e o Dean fazem quando caçam algum monstro , eu hein.
    #Supernatural #Realidade

    ResponderExcluir

Topo