Premonições famosas

em 27/03/2014


Olá amigos e amigas...O assunto abordado no texto abaixo foi uma sugestão do nosso grande amigo, parceiro e colaborador, o senhor Silvio, donos dos excelentes blogs O Mundo Real Coisas do Mundão. O grande Silvio nos indicou um dois links base para servir de guia para esse assunto, um dos links remetia a uma postagem do nosso parceiro Mateus, dono ótimo blog Assombrado e do portal Sobrenatural.org. Convido vocês a acompanharem mais uma postagem que contou com material de um povo muito fera!!!

Muitas pessoas e médiuns afirmam que teriam tido premonições ou presságios, a respeito de terríveis acontecimentos ao longo da história. Abaixo compilamos uma série de eventos que teriam sido previstos, ou pressentidos, por pessoas envolvidas ou mesmo por terceiros.

Cida teria ouvido a irmã morta no BBB

A segunda edição do “Big Brother Brasil” registrou um acontecimento supostamente sobrenatural. Sob as dezenas de câmeras instaladas na casa mais vigiada do país, a participante Maria Aparecida Junqueira de Moraes, a Cida, ouviu a voz de uma pessoa enquanto descansava no lado de fora da casa.


Horas depois, ela recebeu a notícia de que sua irmã, Glória, havia morrido de câncer. Ao conversar com Pedro Bial, a participante afirmou que a voz misteriosa era, sim, de sua irmã.“Eu achei que fosse minha imaginação. Eu… fiquei procurando… não tinha ninguém”, disse. O acontecimento gerou grande repercussão fora e dentro da casa.


Integrante do “Mamonas Assassinas” sonhou com acidente

Uma gravação obtida com exclusividade pelo “Jornal Nacional” em 1996 chamou a atenção dos telespectadores. O tecladista Júlio Rasec, do “Mamonas Assassinas”, aparece contando um sonho que teve na noite anterior.


“Essa noite eu sonhei com um negócio assim… parecia que o avião caia. Eu não sei…”, disse para seu cabeleireiro. 12 horas após a revelação da suposta premonição, a aeronave que levaria o grupo para um show em Brasília se chocou contra a Serra da Cantareira, matando todos os integrantes do grupo.


"Os Trapalhões" brincaram com o futuro e acertaram

Há alguns anos, os humoristas Renato Aragão e Dedé Santana fizeram as pazes depois de muitos anos brigados e voltaram a trabalhar juntos, como nos velhos tempos. Um episódio exibido em “Os Trapalhões” em 1983 revelaria o que aconteceria 20 anos mais tarde.

Mussum e Zacarias aparecem em um programa futurístico, que se passa em 2008, mas como seus respectivos filhos, deixando claro que os dois já não estariam mais entre nós. A dupla tenta reaproximar Dedé e Didi e conta uma história de briga entre os dois nos bastidores, algo que só viria a acontecer nos próximos anos.

Os “filhos” de Mussum e Zacarias lamentam o fato de seus pais não presenciarem o reencontro dos dois, o que, de fato, aconteceu.


Xuxa não teria desejado feliz 1994 para Ayrton Sena

Uma das maiores coincidências da televisão brasileira aconteceu no extinto “Xou da Xuxa”, no Natal de 1988. A apresentadora, em forma de beijo, desejou à Ayrton Senna feliz 90, 91, 92, 93… e se esqueceu de desejar feliz 94, ano em que o piloto morreria em um trágico acidente.

No vídeo acima, exibido há alguns anos em seu programa, Xuxa relembra a triste coincidência, considerada por muitos uma premonição, e lamenta não ter desejado mais e mais anos para seu então namorado.


Premonição sobre incêndio em Mansões de Famosos nos EUA

Em 24/12/2012 Valter Silva Pereira ("O Arauto") publicou em seu grupo no facebook uma previsão à respeito de um incêndio florestal que ameaçaria casas e mansões de famosos nos EUA.


Em 2013 uma onda de incêndios florestais acaba assolando a Califórnia nos EUA, colocando em risco a mansão de inúmeros famosos. (clique AQUI para ler o texto do Assombrado na íntegra e entender melhor essa história).

O Sonho de Abraham

Três dias antes de ter sido assassinado por John Wilkes Booth no Teatro Ford, o 16ª presidente dos Estados Unidos teria tido um sonho premonitório sobre a sua morte. Lincoln relatou ao seu guarda-costas e à sua mulher. Acabou por morrer vítima de um tiro, no momento em que assistia à peça de teatro, enquanto aplaudia uma das cenas. O presidente preferiu não contar com a presença do seu guarda-costas pessoal nesse dia.


A queda das torres Gémeas por Zak Martin

Uma semana antes da catástrofe que botou abaixo um dos grandes símbolos de Nova Iorque, as Torres Gêmeas, o médium irlandês Zak Martin teria tido uma premonição sobre este atentado, fato que relatou ao Registo de Premonições Psíquicas, uma entidade de parapsicologia do Reino Unido. A verdade é que seis dias depois disto, tal como Zak descreveu em seu sonho, dois aviões foram jogados contra os arranha-céus, atentado promovido pela grupo terrorista Al Qaeda. Esta foi uma das mais espantosas histórias relacionada com a precognição.


O quadro de Burwell

Em setembro de 2000, o famoso pintor americano Charles Burwell acabará de pintar um quadro surrealista, em que desenhou um prédio coberto por uma nuvem de fumo. Algumas pessoas afirma que a pintura é muito parecida com as imagens que passaram na televisão em relação ao atentado das Torres Gêmeas. Esta obra poderia ter ficado no anonimato, não fosse o caso de se ter assemelhado tanto ao drama que se passou em Nova Iorque no dia 11 de setembro de 2001.


O cancelamento da viagem no Titanic

Quase que podemos afirmar que várias pessoas tiveram um pressentimento que a viagem inaugural do Titanic não teria volta. O empresário inglês J. Connon Middleton tinha a sua passagem marcada com a sua família, mas 10 dias antes deste grande acontecimento resolveu cancelar os seus bilhetes, pois sonhou com um navio naufragando no oceano, com pessoas a boiar ao seu redor. Assustado com a situação resolveu adiar essa viagem e contou o sonho a três amigos, que mais tarde serviram de suas testemunhas quando relatou o seu presságio à Sociedade de Parapsicologia de Londres, depois do seu sonho se materializar quando o Titanic colidiu num iceberg e afundou na dramática noite de 14 de abril de 1912. O acidente matou 1500 pessoas, entre passageiros e tripulantes.


O romance de Robertson

Em 1898 o escritor inglês Morgan Robertson escreveu um romance que se tivesse sido publicado depois do naufrágio do Titanic poderia ser “uma obra baseada em fatos reais”. O livro, com o título Futility or the Wreck of the Titan, é uma história de arrepiar, dada a semelhança com aquilo que aconteceu com o Titanic. Descrevia o afundamento de um navio após colisão com um iceberg no norte do Atlântico, onde morriam metade dos passageiros por não haverem suficientes botes de salvamento. Até o nome da embarcação do romance Titan, se assemelha ao nome do Titanic. Uma terrível premonição daquilo que sucedeu anos mais tarde?


O sentimento de Bowen sobre o Lusitania

Em 1915, em plano auge da primeira guerra mundial um empresário de calçado de Boston, Edward Bowen tinha uma viagem marcada para Londres no transatlântico Lusitania. Pouco tempo antes de partir contou à sua mulher que teria tido um pressentimento de que algo de mal ia ocorrer naquela viagem e resolveu cancelar a sua passagem. No dia anterior à partida do Lusitania a mascote do navio, um gato preto, tería fugido da embarcação, algo que até foi sentido pela tripulação como um mau presságio. No dia 7 de maio de 1915, o navio foi atacado por um torpedo das tropas alemãs, matando os 1200 passageiros a bordo. Mesmo no meio de uma guerra mundial, nunca ninguém poderia prever que os alemães atacariam um navio de civis, mas a verdade é que a tragédia aconteceu.


O presságio da onda Tsumani

A famosa médium americana Sylvia Browne sempre disse que antecipou a catástrofe do Tsunami na Ásia, em um programa de televisão ela alertou os turistas para não viajarem para a Índia durante os próximos tempos, por questões de segurança. A verdade é que dois meses depois, uma onda gigante atingia não só este país como muitos outros do continente asiático.

A carreira desta bem-sucedida vidente foi mais tarde ajudada ao prever, com cerca de um mês de antecedência, a separação de Brad Pitt e Jennifer Aniston, também num programa televisivo.


Fontes: RD1, Assombrado e Consultório de Astrologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo