O Triângulo de Algoma Pular para o conteúdo principal

O Triângulo de Algoma


Ao sul do município de Marathon na província de Ontário, Canadá, localiza-se o Parque Nacional de Pukaskwa. O parque nacional de preservação foi criado em 1983, sendo muito famoso pela visão que se tem do Lago Superior (maior lago de água doce do mundo em extensão e o terceiro maior em volume) e das florestas boreais, e também por ser o habitat de animais como: Ursos Negros, Alces, Lobos cinzentos e Caribus. Além das belezas naturais que atraem inúmeros aventureiros todos os anos, o local atrai a atenção de muitas pessoas, como ufólogos e místicos, por causa dos vários casos de desaparecimento de pessoas, carros e aeronaves, nas suas imediações, o que deu ao parque de Pukaskwa o apelido de "Triângulo de Algoma", como uma referência ao famoso "Triângulo das Bermudas". Convido os amigos e amigas a conhecer mais esse curioso e misterioso local.

No dia 3 de novembro de 1977, Craig Gavine, 47 anos, um piloto experiente, decolou com seu avião do aeroporto de Marathon, Ontário, Canada, uma cidade na costa norte do Lago Superior. Gavine estava planejando voar até Toronto juntamente com seu passageiro, Erik Lind, 33 anos, um engenheiro local.


O avião decolou sem problemas aparentes, mas assim que eles passaram sobre o Parque Nacional de Pukaskwa (pronuncia-se Puck-a-saw) na costa leste do Lago Superior, ao norte de Wawa, Ontário, cuja área de 1.878 km², a aeronave não realizou mais nenhum contato via rádio.

Durante as buscas um total de onze aeronaves foram usadas para investigar a rota e se concentraram num vale que se estende pela costa norte do Lago Superior. Esse vale é um denso labirinto de rochas, pântanos e pinheiros gigantescos. Esse isolado e inóspito local fere cerca de 100 aventureiro todos os anos, em alguns casos tais ferimentos podem levar ao óbito.

Gavine, Lind e o avião nunca foram encontrados.

O "Triângulo Algoma," o qual se estende entre Marathon, Sudburry e Sault Ste. Marie, tem má reputação de longa data. Desde 1953, trinta e quatro pessoas e dezessete aeronaves já desapareceram sem deixar vestígio algum nesta área. Acredita-se que essas aeronaves caíram na mata. A mesma coisa teria acontecido com Gavine e Lind, e assim como em tantas outras ocorrências, nenhum traço da aeronave em que ambos estavam foi encontrado. A investigação acerca do desaparecimento de ambos foram encerradas, e no arquivo relacionado com o caso consta um carimbo: "Caso desconhecido."

Mas os aviões não são os únicos veículos que tem desaparecido no Triângulo Algoma.

Associado aos mistérios dos desaparecimentos, nos livros da polícia de Winnipeg, está o Sr. e Sra. Earl Kirk da Baia do Norte, Ontário. No dia 4 de outubro de 1940, Kirk, um vendedor mercante e importador, e sua esposa saíram de carro para uma viajem de férias. A sua rota partia de Sudburry, a qual passava por uma estrada deserta que passava pela costa norte do Lago Hurion, até Sault Ste. Marie, Ontário. O último indivíduo a ver Kirk e sua esposa foi um trabalhador na estação de gás em Sudburry, que os direcionou para a Highway 17, após Kirk solicitar informações.

Só no fim de outubro de 1940 as pessoas tomaram conhecimento do desaparecimento dos Kirks... O misterioso desaparecimento teria acontecido entre as 175 milhas da Highway entre Sudburry e Sault Ste. Marie. Equipes de buscas investigaram milha por milha da Highway, Lagos e rios próximos, cavernas foram exploradas, a mata foi vasculhada por 150 homens durante seis semanas até a neve cair e colocar um fim nas buscas. Até hoje ninguém sabe o que houve com o Sr. e Sra. Kirk.


Fontes: Apocalipse 2000 e Wikipédia

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.