Os maiores trolls da internet podem ser espiões britânicos

em 27/02/2014


Pense no maior troll que já cruzou a sua vida online - seja em suas redes sociais, no espaço de comentários do site de notícias, no YouTube… Agora pense nele como um refinado agente britânico. Não faz nenhum sentido, certo? Pois saiba que, de acordo com documentos vazados por Edward Snowden, a Government Communications Headquarters (GCHQ, a equivalente britânica da NSA) tem um programa de treinamento para ensinar seus oficiais a serem as pessoas mais insuportáveis da rede.

O Joint Threat Research Intelligence Group (JTRIG), o nome do grupo, estuda psicologia, antropologia e até biologia para aprender a serem os melhores (ou piores) trolls. O motivo? Acabar com a credibilidade de ‘alvos’ online - sejam empresas, pessoas normais ou órgãos governamentais. “Queremos construir cibermágicos, capazes de esconder ou disfarçar o real”, diz o manual do JTRIG, que também contém gráficos mostrando como a informação falsa espalhada pelos agentes se espalha pelas redes sociais e até pela imprensa.

Outros documentos relacionados ao grupo tem instruções mais específicas que sugerem hackear contas de alvos em redes sociais, mudar as suas fotos de perfil, criar blogs falsos com identidades falsas fingindo ser vítimas de seus alvos, publicar mentiras em fóruns de discussão.

Até o momento, a GQHC não se manifestou sobre as denúncias. Mas fica a dica: da próxima vez em que você se deparar com um troll, saiba que ele pode ser uma versão mais nerd do 007.

Eu não vejo nada de muito assustador ou nada de maluco nesse assunto, afinal todos nos sabemos como muitos governos usam informações ou a desinformação, para manipular o povo através das mídias convencionais, portanto não era de se espantar que logo isso estivesse acontecendo na internet, na verdade isso já vem acontecendo a um bom tempo, como algumas Teorias da Conspiração já haviam mencionado, o estranho é que apenas agora estão falando no assunto abertamente.

Fonte: Revista Galileu

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr
Links Relacionados:
Homem desenterra cadáver e acaba preso ao adormecer dentro do caixão.
Lykoi: A raça de gatos parecidos com lobisomens.
Restaurante é fechado pela polícia nigeriana por servir carne humana.
Aplicativo para falar com os mortos.
Bruce George Peter Lee, o assassino incendiário.
Assassino da máfia: Richard “Iceman” Kuklinski.
Ibrahin e Henrique de Oliveira: Os irmãos necrófilos.
José Luis Calva Zepeda: O poeta canibal mexicano.
Stephen Shaun Griffiths: O canibal da Besta.
Thomas Quick: O serial killer fabricado.
Mistério sobre as vacas mortas na praia supostamente desvendado.
Morre soldado japonês que esperou 29 anos para se render após 2ª Guerra.
Homem que vivia com cadáver da mãe é encontrado morto
A misteriosa morte de cientistas nucleares indianos.
Seita satânica planeja construção de monumento nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo