Os maiores trolls da internet podem ser espiões britânicos Pular para o conteúdo principal

Os maiores trolls da internet podem ser espiões britânicos


Pense no maior troll que já cruzou a sua vida online - seja em suas redes sociais, no espaço de comentários do site de notícias, no YouTube… Agora pense nele como um refinado agente britânico. Não faz nenhum sentido, certo? Pois saiba que, de acordo com documentos vazados por Edward Snowden, a Government Communications Headquarters (GCHQ, a equivalente britânica da NSA) tem um programa de treinamento para ensinar seus oficiais a serem as pessoas mais insuportáveis da rede.

O Joint Threat Research Intelligence Group (JTRIG), o nome do grupo, estuda psicologia, antropologia e até biologia para aprender a serem os melhores (ou piores) trolls. O motivo? Acabar com a credibilidade de ‘alvos’ online - sejam empresas, pessoas normais ou órgãos governamentais. “Queremos construir cibermágicos, capazes de esconder ou disfarçar o real”, diz o manual do JTRIG, que também contém gráficos mostrando como a informação falsa espalhada pelos agentes se espalha pelas redes sociais e até pela imprensa.

Outros documentos relacionados ao grupo tem instruções mais específicas que sugerem hackear contas de alvos em redes sociais, mudar as suas fotos de perfil, criar blogs falsos com identidades falsas fingindo ser vítimas de seus alvos, publicar mentiras em fóruns de discussão.

Até o momento, a GQHC não se manifestou sobre as denúncias. Mas fica a dica: da próxima vez em que você se deparar com um troll, saiba que ele pode ser uma versão mais nerd do 007.

Eu não vejo nada de muito assustador ou nada de maluco nesse assunto, afinal todos nos sabemos como muitos governos usam informações ou a desinformação, para manipular o povo através das mídias convencionais, portanto não era de se espantar que logo isso estivesse acontecendo na internet, na verdade isso já vem acontecendo a um bom tempo, como algumas Teorias da Conspiração já haviam mencionado, o estranho é que apenas agora estão falando no assunto abertamente.

Fonte: Revista Galileu

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr
Links Relacionados:
Homem desenterra cadáver e acaba preso ao adormecer dentro do caixão.
Lykoi: A raça de gatos parecidos com lobisomens.
Restaurante é fechado pela polícia nigeriana por servir carne humana.
Aplicativo para falar com os mortos.
Bruce George Peter Lee, o assassino incendiário.
Assassino da máfia: Richard “Iceman” Kuklinski.
Ibrahin e Henrique de Oliveira: Os irmãos necrófilos.
José Luis Calva Zepeda: O poeta canibal mexicano.
Stephen Shaun Griffiths: O canibal da Besta.
Thomas Quick: O serial killer fabricado.
Mistério sobre as vacas mortas na praia supostamente desvendado.
Morre soldado japonês que esperou 29 anos para se render após 2ª Guerra.
Homem que vivia com cadáver da mãe é encontrado morto
A misteriosa morte de cientistas nucleares indianos.
Seita satânica planeja construção de monumento nos EUA.

Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.