Morre soldado japonês que esperou 29 anos para se render após 2ª Guerra

em 17/01/2014


Hiroo Onoda, soldado imperial japonês que se escondeu em uma selva por quase 30 anos após o fim da 2ª Guerra Mundial para evitar a rendição, morreu nessa quinta-feira na capital nipônica, aos 91 anos. O porta-voz do governo de Tóquio, Yoshihide Suga, expressou nesta sexta-feira suas condolências, e lembrou da grande vontade de viver e o espírito indomável de Onoda, de acordo com informações da agência AP.

“Depois da 2ª Guerra Mundial, o senhor Onoda viveu na selva por muitos anos, e quando ele retornou ao Japão, eu senti que finalmente a guerra tinha terminado. Foi assim que eu senti”, afirmou o porta-voz.

O senhor Onoda e sua impressionante história, foram temas de uma postagem aqui no blog Noite Sinistra no ano passado. A postagem, que os amigos e amigas poderão acessar clicando AQUI, foi um dos textos mais comentados aqui do blog, onde muitas pessoas manifestaram as mais diversas opiniões a respeito dessa estranha história, e em relação ao seu personagem principal. Que descanse em paz senhor Hiroo Onoda.


Fonte: Terra

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Um comentário:

  1. UM MANÍACO NACIONALISTA. UM DOIDO TOTAL. ISSO NÃO É UM SER HUMANO, ´UM PSICOPATA. QUE QUEIME NO INFERNO, DE CABEÇA PRA BAIXO

    ResponderExcluir

Topo