Os Anasazis: O povo perdido da América do Norte Pular para o conteúdo principal

Os Anasazis: O povo perdido da América do Norte


O povo denominado Anasazis, viviam nos Estados Unidos, em uma região que hoje se encontra dividida entre os atuais Estados de Arizona, Novo México, Utah e Colorado. Oriundos de regiões do norte, os Anasazi ao se estabelecerem nesta região, construíram prédios de argila, onde passaram a residir a partir do ano de 600 D.C.


A civilização dos Anasazi desapareceu completamente antes da chegada de Colombo à América. Não se sabe, já que não existem provas escritas, como se auto-intitulavam os Anasazi e a sua conexão étnica com povos modernos é alvo de discussões. De fato o nome Anasazi é apenas o nome que os Navajos contemporâneos dão ao antigo povo construtor de cidades. A palavra Anasazi significa "os antigos" ou "os antigos inimigos" na língua navaja. Os índios Hopi usam a palavra a Hisatsinom já que consideram o termo Anasazi desrespeitoso.

Mesa Verde
O notável sobre os Anasazis foram as técnicas desenvolvidas por eles para conseguir captar os recursos hídricos necessários em uma região tão desértica como aquela onde viviam. Eles obtinham a água de lençóis freáticos próximos, e de outras regiões mais longínquas através de canais, também armazenavam água das raras chuvas em cisternas. A partir deste sistema, conseguiam praticar sua agricultura de milho, abóbora e feijão, e sustentar milhares de pessoas. Possuíam uma astronomia altamente desenvolvida que influenciava diretamente em sua arquitetura. Suspeita-se que tal Astronomia estava associada a motivos religiosos.

Pueblo Bonito
A sociedade Anasazi era complexa, e como tal, ela foi subdividida em classes dominantes e classes subalternas. As classes subalternas trabalhavam para as dominantes, criando um padrão de vida de relativo conforto para estas. É provável que as classes dominantes fossem formadas por guerreiros e sacerdotes, que conheciam astronomia, e guiavam o povo. A sociedade Anasazi era formada não só por um, mas vários grupos, que controlavam cada um seu “Pueblo”, ou seja, o povoado onde viviam.

Ruínas Anasazi, Desfiladeiro de Chelly -Arizona.
Não se sabe ao certo o motivo da decadência desta sociedade. Estimasse que o declínio foi devido ao desmatamento das florestas próximas aos Pueblos. Isso teria ocasionado uma escassez de material para construção das vigas dos prédios, além de terem aprofundado os lençóis freáticos, anteriormente próximos a superfície. Esses eventos coincidiram com uma terrível seca, que reduziu ainda mais os escassos recursos das populações. Os pueblos então entraram em guerra, e os sobreviventes migraram para outras regiões.


Fontes: Civilizações e Culturas e Wikipédia

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Links Relacionados:
Governo mexicano encontra peças antigas que mostrariam alienígenas.
Antiga metrópole é encontrada na África.
Sambaquis, as milenares pirâmides do Brasil.
A história por trás das execuções medievais.
Seriam as ruínas de Natividade da Serra - SP, restos de uma pirâmide?
Suposta cidade dos gigantes pode ter sido descoberta no Equador.
As pirâmides ocultas da China.
A Pegada de Meister.
Presença egípcia no Grand Canyon.
As 35 pequenas pirâmides do Sudão.
As misteriosas inscrições da pedra de Ingá
Suposto altar Inca descoberto em Rondônia.
A pedra de Dighton
A pedra da CEE, intriga arqueólogos gaúchos.
A cidade perdida de Paititi
Fuente Magna, a pedra de Rosetta da América do Sul.
Os Anunnakis.
Os Sumérios, e os Deuses vindos do céu.
O farol deserto: Mistério nas ilhas Flannan em 1900.
O Retorno do Barão Vermelho
Os três locais mais temíveis da Rússia.

Comentários

  1. REPLICAS DE RELOGIOS.TV

    Estamos com parceria com o google para indicar lojas de replicas de relogios, somos pioneiros no Brasil em replicas de relogios rolex, replicas de relogios tag heuer, todos nossos produtos são de alta qualidade, de origem italiana e suiça, nossas lojas de replicas...

    RELOGIOS-SP

    Visite nosso site de replicas de relógios sp somos os maiores vendedores do google todos produtos são classe AAA replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, relogios sp, replicas de relogios sp, nos faça uma visita venha em uma de nossas lojas em sp...

    REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em conjunto com o google temos diversas lojas de replica de relogios rj, replicas, replicas de relogios tag heuer, replicas de relogios famosos, replicas de relogios rolex, todos relogios a venda são produtos importados de altíssima qualidade diretamente da Itália e Estados Unidos, confiram nossos relógios importados, entre em contato peça catálogo ou visite nossos sites parceiros....

    Nossos parceiros em telas mosquiteiras importadas dos estados unidos, não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue.Telas mosquiteiras litoral norte, telas mosquiteiras sp, telas mosquiteiras ubatuba, telas mosquiteiras ilha bela, telas mosquiteiras ilha comprida, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras cotia, telas mosquiteiras jundiai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.