As bruxas e feiticeiras do cinema


Olá amigos e amigas, hoje dia 31 de Outubro, comemora-se o Halloween, ou o dia das Bruxas como também é conhecido (clique aqui e conheça as Lendas do Halloween). E como forma de entrar no clima do dia das travessuras e gostosuras, o blog Noite Sinistra compartilha com os amigos e amigas uma galeria de imagens com bruxas que fizeram sucesso nas telinhas.


Uma das bruxas mais clássicas do cinema atende pelo nome de "Bruxa Má do Oeste" e saiu de dentro do filme "O Mágico de Oz" - a terrível acusou a pobre menina Dorothy de ter matado a irmã dela, a "Bruxa Má do Leste" e prometeu sequestrar a garota.
Cassandra Peterson estrelou 'Elvira: A Rainha das Trevas', em 1988. A perua Elvira, do filme "Elvira, a Rainha das Trevas" não poderia ficar de fora; a morena era apenas a apresentadora de um programa de terror classe F até que herda uma velha mansão de sua tia Morgana; com a casa, a bruxa também ganha um “livro de receitas” que lhe dá poderes para fazer bruxarias. 
Em "As Bruxas de Eastwick", Alexandra Medford (Cher), Jane Spofford (Susan Sarandon) e Sukie Ridgemont (Michelle Pfeiffer) viviam entediadas até conhecerem Daryl Van Horne (Jack Nicholson), que passa a realizar os desejos sexuais das moças.
Anjelica Huston é Eva, uma mulher que lidera um gigantesco grupo de bruxas; quando tira os sapatos, dedos quadrados, com calos repugnantes são exibidos; quando tira a peruca, uma cabeça cheia de feridas; o pior é quando tira a máscara, que se transforma completamente no mais temível monstro que a Inglaterra já viu; objetivo: transformar crianças em ratos.
As atrizes Robin Tunney (Sarah Bailey), Fairuza Balk (Nancy Downs), Neve Campbell (Bonnie) e Rachel True (Rochelle) em 'Jovens Bruxas'.
Lorna Raver é a bruxa que amaldiçoa a protagonista do filme Arrasta-me para o Inferno de 2009.
Kim Novak é a bruxa moderna Quinnie no filme Sortilégio do Amor de 1958
The Lords of Salem lançado em 2012
Meryl Streep vive bruxa má em 'Into the woods' previsto para ser lançado em dezembro de 2014. O filme conta com Johnny Depp, Emily Blunt e Anna Kendrick no elenco.
Embora o filme João e Maria - Caçadores de Bruxas (2013), seja um tanto contestado ele apresenta algumas belas imagens de bruxas.
Famke Janssen é a bruxa negra no filme João e Maria - Caçadores de Bruxas
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow, 1999)
 Olhos de Fogo (Eyes of Fire, 1983)
A Vingança do Diabo / Sangue Demoniaco (Pumpkinhead, 1989)
Para os amigos e amigas que estejam interessados em ver bruxas mais sensuais, compartilho com vocês alguns links do ótimo blog She Demons Zine. Nesses links vocês poderão conferir bruxas que apareceram em filmes mais Underground e até alguns Cult.




Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Comentários

SIGA-NOS NO FACEBOOK

POSTAGENS MAIS VISITADAS DA SEMANA

Links da Deep Web 2019

Links da Deep Web 2018

O assassinato de Skylar Neese

A lenda da mulher do Táxi

Links Sinistros 152

Links da Deep Web

Gesina Gottfried: A noiva do Demônio

Acidente nuclear secreto na Rússia criou a misteriosa nuvem radioativa sobre a Europa

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick