Método de execução: A Roda Pular para o conteúdo principal

Método de execução: A Roda


Seguimos com a série de postagens que aborda antigos e cruéis métodos de execução. O método de hoje é intitulado "A roda". Durante a primeira temporada dessa série, falamos de um método chamado Roda do Despedaçamento (clique aqui para recordar), alerto os amigos e amigas que não confundam ambos os métodos, pois eles são totalmente diferentes como poderão ver mais abaixo.

A roda é um meio de execução medieval, onde a vítima era firmemente amarrada pelas mãos e pés enquanto o carrasco utilizava em seguida um enorme martelo para lenta e metodicamente esmagar os ossos dos braços e pernas do condenado. O verdugo tinha o especial cuidado de não desferir golpes mortais.


A perícia do executor era avaliada da seguinte forma: se os golpes quebrassem os ossos e não rasgassem a pele, ele seria aplaudido pela multidão. O objetivo era que não existissem fraturas expostas ou sangue.

Quando os ossos da vítima estivessem todos quebrados, os seus membros seriam literalmente enrolados nas extremidades da roda. A roda seria então erguida horizontalmente e colocada numa estaca onde a vítima agonizante, esperaria uma morte lenta.

Este processo foi aplicado na sentença de morte de alguns dos Távoras em Portugal. Há registros que mencionam que esse método foi muito utilizado na Holanda.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Método de Execução: Defenestração.
Método de Execução: Morte por mil cortes.
Método de execução: Lapidação.
Método de execução: Esventramento.
Método de execução: Águia de Sangue.
Método de execução: Tapocrifação
A bela adormecida de Londrina.
Elmer McCurdy: A múmia que as pessoas pensavam ser um boneco.
Torre na Lua.
Estranha criatura encontrada no mar do Golfo Pérsico.
O anel de Silvianus e a lenda que inspirou a saga Senhor dos Anéis e o Hobbit.
A lenda da carruagem de Ana Jansen.
O significado do Olho de Hórus.
As profecias de Mitar Tarabich.
Pesquisadores afirmam que o manuscrito de Voynich possui uma mensagem genuína.
Descobertos túneis que vão da Escócia até a Turquia.
As profecias de São Malaquias.
Previsões do fim do Mundo.
As origens pagãs do carnaval.
Comércio de gordura humana
A lendária tribo Si-Te-Cah.

Comentários

  1. Diria que esse foi um dos métodos mais cruéis que eu já vi... Imagina que repugnante cada osso do seu corpo ser quebrado e você ainda ter que ficar agonizando em uma estaca... Ainda bem que eu não tava vivo nessa época, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse vivido nessa época teria me comportado muito bem para não "ser merecedor" de tal método de execução...rsrsrsr

      Excluir
  2. Fala Nando...

    vendo sua postagem eu lembrei de um método de execução que meu avô me contava... Não sei o nome, mais basicamente era um executado era amarrado nu e coberto de mel em um tronco e então era trago um boi para que lambesse o indivíduo.... Pessoalmente eu achava esse método hilário, mas meu avô dizia que muita gente acabava morrendo... Segundo ele era usado geralmente pra punir piões ou escravos dependendo de que época você levar em conta... Oque você acha...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bizarro isso hein...rsrsrsr. Eu desconhecia qualquer coisa parecida. Na verdade existe um método que já foi abordado aqui (escafismo), onde o sujeito era preso e coberto de mel para atrair abelhas e tals...os insetos e vermes atacavam o sujeito, o que levava a sua morte apos um longo período de sofrimento...

      Excluir
    2. tambem penso como vc,nesse caso parece q os garotos se sentiram estimulados a praticar as torturas,para agradar a maluca.horrivel.

      Excluir
  3. Fd, xará! mto boa a matéria, eu estava uns tempos atrás estudando os métodos de execução da inquisição, me deu um deja vù qdo li aqui ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...os métodos de tortura e execução usados durante a inquisição eram alguns dos mais dolorosos e temíveis da história...esse assunto pode render muito...

      Excluir
  4. imagina so,quebrar todos os ossos dos membros e depois enrolar na roda.nussss.sinistro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.