O Ghoul Pular para o conteúdo principal

O Ghoul


O Ghoul é um monstro folclórico associado com cemitérios e que consome carne humana, comumente classificado como morto-vivo. Criaturas devoradores de defuntos são parte da mitologia de diversas partes do mundo.

O Ghoul na mitologia Árabe

Na mitologia árabe (na língua árabe, literalmente, significa demônio), sua origem, é um monstro canibal que habita o subsolo da terra e outros lugares desabitados. O nome de origem da criatura é الغول (ghūl), significando demônio. O ghoul é uma espécie de gênio diabólico árabe que muda de forma. Geralmente é traduzido para o português brasileiro como carniçal. Resumindo para forma coloquial brasileira seria algo para Zumbi.

Ghoul então é o nome de um demônio habitante de desertos que assalta túmulos, bebe sangue, rouba moedas, come cadáveres e que assume a forma de sua última presa. A literatura popular mais antiga que faz referência ao ghoul é As Mil e Uma Noites.

A estrela Algol tem seu nome originário da criatura.

Ghoul no Irã

Na mitologia iraniana, ghouls são bestas parecidas com os humanos, apenas maiores e mais ameaçadoras, mas não necessariamente más. Muitos falantes da língua farsi se referem a ghouls como sendo pessoas altas (não sendo necessariamente um insulto).

Ghoul na cultura brasileira

Existe o mito da criatura chamada de Papa-figo, "figo" no sentido de fígado. Um homem velho que perambula pelos cemitérios à noite, violando túmulos para se alimentar dos fígados dos cadáveres.

Ghoul na mitologia Germânica.

Há tempos no blog Noite Sinistra havia uma série de postagens sobre Vampiros. Numa das postagens dessa série a gente conferiu um vampiro do folclore alemão, cujo nome era Nachtzehrer (Clique aqui para recordar). Esse vampiro apresentava uma característica diferente dos demais vampiros, ele atacava aos mortos, o que os torna muito parecidos com os Ghouls. 


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Comentários

  1. É impressionante ver como muda de região para região,o ghoul tbm tem semelhanças com o Djin e o metamorfo. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitos exemplos disso...tipo a lenda asiática do abominável homem das neves, e o pé grande...

      Outro exemplo são os vampiros...eles existem em diversas culturas, com algumas variações nas histórias...mas com muitas semelhanças...

      Excluir
  2. No Brasil tambem temos o tatu peba , que não é monstro porem come cadaveres em cemiterios kkkk

    ResponderExcluir
  3. Existem varias lendas como a do "papa figo" no interior do Brasil eu acho que elas deviam ser mais divulgadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "papa figo" foi abordado meio que superficialmente em um texto aqui do blog...e se não me engano o Medo Sensitivo tem um ótimo material a respeito.

      Gostei da sua ideia Marcos, lendas brasileiras são bem interessantes, em breve estarei publicando aqui no noite sinistra, um texto falando de uma história de assombração aqui do Rio Grande do Sul. Eu tive a oportunidade de visitar o lugar e tirar umas fotos lá...vai ser bem interessante!!!!

      Excluir
    2. Ansioso para ver as fotos. Existem algumas lendas do interior do Brasil bem macabras q pela falta de comunicação acabam sendo pouco divulgada. Minha vó me contava muitas quando eu criança, seria bem legal se vocês fizerem uma serie de lendas do Brasil.

      Excluir
    3. Ansioso para ver as fotos. Existem algumas lendas do interior do Brasil bem macabras q pela falta de comunicação acabam sendo pouco divulgada. Minha vó me contava muitas quando eu criança, seria bem legal se vocês fizerem uma serie de lendas do Brasil.

      Excluir
  4. Marcos...Me responda,me sinto sozinho,quero pintar meu cabelo de branco,sempre fico raivoso,quero ter lente ou olho de Ghoul,quero ter a máscara(do Kaneki no Tokyo Ghoul)Será que pode me responder se existe algum jeito de virar Ghoul?Todo dia me pergunto:O que eu não daria para ser um Ghoul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo....vc é "duenti"!
      Possivelmente é um desses adolescentes q acham "maneiro" os demônios , vampiros e zumbis retratados por Hollywood , e q em algumas tramas são e herois.
      Acorda cara....
      Demonios n tem nada de.maneiro e aparência excêntrica parece ser tudo o que vc busca sem atentar para o lado filosófico da situação, que define demônios como coisa ruim, egoísta,injusta,opressora,e animal.
      Demônio bom dos filmes ,n são demônios..... são seres divididos entre o bem e o mal,ou seja.....humanos.... nós......
      Apenas isso.
      Nem psicopatas são demônios,apesar de estarem bem próximos disso, e claro,tambem tem destino igual pelas maldades q cometem,entao cara.....pensa em Deus........vá fazer a diferença de alguma outra forma, e q seja construtiva p vc é para os outros, e n destrutiva como faz parecer.
      Tanta coisa legal p ser.feitas e aparece idiotas querendo cortar a língua e enxertar chifres na testa.........
      Noa, existem pessoas q são apenas peso morto p o planeta carregar, deveriam ser despejados no vacuo!

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.