Faravahar, o disco alado Pular para o conteúdo principal

Faravahar, o disco alado


Olá galera atormentada...No dia de hoje sigo a dica de um leitor ou leitora que por meio de um comentário anônimo, me deixou essa incrível dica de postagem. A dica se refere ao Faravahar (ou Ferohar, Foroohar e ainda Forouhar), que é um Disco alado utilizado como representação da alma humana antes do nascimento e depois da morte, é um dos símbolos mais conhecidos do zoroastrismo. Também apresenta grandes semelhanças com o Horbehutet da Religião egípcia. Venham comigo conhecer um pouco mais da simbologia e da história dessa misteriosa representação.

O "Faravahar" representava, para os antigos iranianos, princípios de "bons pensamentos, boas palavras e boas ações". Zartosht. Zartosht (Zaratustra), o maior professor e filósofo iraniano, que deixou como mensagem a paz, boa vida e amor eterno. Zartosht nunca assumiu profecia ou disse que ele tinha sido enviado para trazer qualquer mensagem de Deus aos seres humanos. Ele reconheceu seu Deus, com base em conhecimento e sabedoria. Zartosht acreditava que existe algum tipo de inteligência (Ahura Mazda), trabalhando o seu caminho através da natureza e baseou sua filosofia em boas ações, bons pensamentos e boas palavras.

Ele uniu antigos iranianos em um modo de vida que os guiou a gloriosa época de prosperidade e felicidade ao longo dos séculos (Império Persa). Zartosht foi um grande líder espiritual iraniano de significado profundo e duradouro.

O significado do Faravahar


1. A figura interior é o de um homem de idade, representando a sabedoria da idade;

2. Há duas asas em dois lados da imagem, que têm três penas principais. Estas penas principais indicam três símbolos de "bons pensamentos, boas palavras e boas ações", que são ao mesmo tempo o motivo de voo e avanço;

3. A parte inferior do Faravahar consiste em três partes, segmentadas de sima para baixo, o que representa "má reflexão, palavras ruins e más ações ", o que faz com que haja miséria e a desgraça para os seres humanos;

4. Há duas "alças" nos dois lados do Faravahar, representam as forças positivas e forças negativas. Uma está voltada para a face do homem, enquanto a outra está voltada para as costas, isso indica que temos de prosseguir para o bem e afastar-se do mal;

5. O anel no centro simboliza a eternidade do universo ou a natureza eterna da alma. Tal como um círculo, que não tem começo nem fim;

6. Uma das mãos aponta para cima, indicando que existe apenas uma direção para escolher na vida e que está à frente. A outra mão segura um anel e alguns intérpretes consideram que, como o anel de aliança e usados ​​em cerimônias de casamento representam lealdade e fidelidade que é a base da filosofia de Zartosht. Isto significa que quando um verdadeiro Irão dá uma promessa, o que é semelhante a um anel, esta promessa não pode ser quebrada.

Desde então, o anel localizado no centro do tronco do Faravahar é o símbolo da imortalidade do espírito, pode-se inferir que mais seres humanos tentam promover sua própria Faravahar, mais seu espírito será elevado no outro mundo depois de sua "passagem". Por essa razão, os iranianos antigos nunca choram com a morte de seus entes queridos, porque eles acreditam que seu espírito será elevado a um nível superior no outro mundo. Com base na sua Faravahar, todo mundo é responsável por seu / sua própria ação.



Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Comentários

  1. Opa... Realmente essa figura me deixo fascinado e depois de ler a matéria fiquei mais ainda...Não sou muito de ler sobre religião, mais essa não vou deixar passar.

    Muito Obrigado por ter me ajudado a saber o significado da imagem.

    E parabéns pelo Blog..pena q não conheci ele antes, mais agora já sei onde ler boas matérias..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a dica...afinal eu nunca tinha lido nada a esse respeito...

      Abraços...

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.