Cemitério de cometas é descoberto entre Marte e Júpiter Pular para o conteúdo principal

Cemitério de cometas é descoberto entre Marte e Júpiter


Olá amigos e amigas... Dias atras em uma postagem que falava de sinais de rádio vindos do espaço e que estavam intrigando os astrônomos (clique aqui para recordar), um leitor anônimo sugeriu que o blog Noite Sinistra também investisse em postagens sobre astronomia. Decidi comprar a ideia, até porque o cosmo reserva uma grande quantidade de mistérios e curiosidades. A postagem abaixo é uma notícia relacionada a esse tema que, acredito eu, passará a fazer parte do repertório do Noite Sinistra daqui para a frente...

Segundo artigo publicado no site A Voz da Rússia, astrônomos da Colômbia fizeram uma descoberta incomum no cinturão de asteroides – um “cemitério”, onde se encontram os restos de dezenas de cometas “adormecidos”, que não conseguem sair da zona devido à falta de energia gravitacional, que é fornecida pelo sol.

O cemitério de cometas foi encontrado no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter. É curioso que os cometas “mortos” regressam periodicamente à vida, transformando-se em “cometas Lázaro”, chamados assim em homenagem ao herói bíblico.

A NASA pretende estudar este fenômeno que poderá, em muitos aspectos, explicar a origem da vida no universo.

Os cientistas estão vasculhando e mapeando longínquas regiões do espaço, mas volta e meia alguma descoberta, como a citada acima, é feita no nosso próprio sistema solar, não que os cientistas estejam errados em olhar para longe, mas é que esse tipo de descoberta nos dá uma dimensão do nosso tamanho em relação ao que nos cerca, misturando fascínio a uma certa desolação, afinal nos consideramos tão especiais, porém somos tão "pequenos" e inseguros...

Fonte: OVNI Hoje.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Comentários

  1. Acho incrível como cada descoberta desse tipo, me faz sentir como se fosse uma gotinha num vasto oceano! Amei!
    Bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que tanto sabemos, mas ainda nos falta tanta coisa para aprender e descobrir...

      Abraços Kellia...

      Excluir
    2. E é aí q vem a Astronomia, a alavanca pra essas descobertas..
      Bjs!

      Excluir
  2. Grata surpresa em ver Astronomia cmo um singelo porém bemvindo acrécimo ao Noite Sinistra! Mais curiosidade e conhecimento nunca é dmais... ´´Nós curtimos o sobrenatural,mas além do çéu tambem existem mistérios...``

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Astronomia vai passar a fazer parte da grade com maior frequência...agradeço a participação...

      Excluir
  3. Isso me fez lembrar algo que li uma vez sobre regiões do espaço em que as forças de atração gravitacionais dos planetas/sistemas solares se anulariam. Era algo sobre ufologia, tmb especulava que essas regiões seriam onde ufos se escondem e por isso a gente não consegue encontra-los. "acho que isso daria uma postagem legal caso ache algo sobre isso".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma busca pela net para ver se localizo algo...obrigado pela dica...

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.