Herman Wirth e o nazismo Pular para o conteúdo principal

Herman Wirth e o nazismo


Anos depois de desenvolver suas teorias (clique aqui para saber mais), Herman Wirth aderiu ao nazismo e, de 1935 a 1937, dirigiu a "Sociedade de Estudos da Ciência Intelectual Primordial da Herança Ancestral Alemã" (Studiengesellschaft für Geistesurgeschichte‚ Deutsches Ahnenerbe), grupo de estudos nazista sobre história antiga, de cuja fundação também participaram o líder da SS Heinrich Himmler e o ministro da Agricultura Richard Walther Darré.

Sob a liderança de Wirth, essa sociedade realizou pesquisas antropológicas e expedições arqueológicas para tentar provar suas teorias. Um de seus seguidores, Otto Huth, planejou uma expedição às Canárias para procurar cacos de cerâmica e ferramentas de pedra semelhantes às dos antigos nórdicos. Entretanto, Adolf Hitler, descontente com a animosidade de Wirth em relação às Igrejas cristãs e sua descrição da antiga civilização "ariana" como matriarcal, que provocavam conflitos com suas bases de apoio, denunciou-o em uma convenção de 1936, Wirth manteve-se no cargo por algum tempo ainda, mas por fim Himmler o demitiu.

Himmler
Durante a II Guerra Mundial, depois do afastamento de Wirth, a sociedade que ajudou a fundar também se envolveu no planejamento da colonização alemã dos territórios conquistados a leste e em experiências com prisioneiros de campos de concentração.

Nesse caso, assim como em muitos outros, Hitler havia usado apenas o que lhe convinha nas teorias de Wirth. Durante a guerra o ditador alemão destinou grandes quantidades de dinheiro para pesquisas que visavam comprovar as teorias nas quais ele acreditava. Quando a pesquisa acabava por provar algo diferente, a verba era suspensa, a pesquisa encerrada, e os pesquisadores envolvidos acabavam ridicularizados. Com o tempo muitos pesquisadores passaram a se aproveitar disso, fornecendo a Hitler provas, muitas vezes falsificadas, com a finalidade de manter a pesquisa em andamento e garantindo assim, a gorda remuneração. Esse tipo de coisa acabou gerando na comunidade científica atual, uma grande desconfiança em relação aos estudos históricos financiados pela Alemanha nazista.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
O farol deserto: Mistério nas ilhas Flannan em 1900.
A Atlântida de Wirth.
O misterioso manuscrito Oera Linda.
Madame Blavatsky.
Os três locais mais temíveis da Rússia.
Geólogos acham possível continente submerso a 1.500 km do RJ.
Museu de antropologia criminal de Cesare Lombroso.
A Igreja do sagrado coração do Sufrágio em Roma.
Os fantasmas do reformatório de Mansfield.
Cemitério do inferno no Kansas.
Os sinais de Morte.
O poço dos templários.
A noiva cadáver de Carl von Cosel.
As múmias mais estranhas e assustadoras do Japão.
A história do homem que supostamente viveu 256 anos.
Cabeças encolhidas.
A incrível planície dos Jarros, a Stonehenge asiática.
Descoberta na Bósnia pirâmide de 25 mil anos.
As cidades perdidas da Amazônia.
Os mistérios de Tiahuanaco.
O mistério de Samaipata.
O Manuscrito de Voynich.
A Sociedade Secreta Thule.

Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.