Duas meninas chinesas são envenenadas por concorrência entre jardins de infância

em 04/05/2013


Duas meninas chinesas de 5 e 6 anos morreram envenenadas pela diretora de um jardim de infância que buscava com este crime arruinar a reputação de outro centro para crianças com o qual competia, em Lianghe, província de Hebei, informou nesta sexta-feira a imprensa chinesa.

Acompanhadas por sua avó, as duas meninas descobriram um bolsa abandonada no caminho para o jardim de infância. A bolsa continha um iogurte e um caderno escolar. A avó levou o objeto para casa e as meninas beberam o iogurte quando retornavam do jardim de infância, segundo o China Daily.

Logo depois, as meninas sentiram uma forte dor e caíram no chão. Uma faleceu na ambulância e a outra após uma semana de hospitalização. A investigação revelou que o iogurte continha tetramina, um veneno utilizado contra os ratos.

A polícia deteve pouco depois dois suspeitos, uma delas Shi Haixia, de 39 anos, diretora de um jardim de infância que confessou ter envenenado o alimento. Sua cúmplice colocou a bolsa em via pública, perto do estabelecimento com o qual Shi disputava a inscrição de crianças.

Este último era mais renomado que o de Shi, razão pela qual ela decidiu manchar sua reputação.

O crime ocorreu no dia 24 de abril e ilustra "a falta de supervisão da educação primária" pelas autoridades locais na China, segundo um pedagogo citado pelo jornal.

Os escassos investimentos públicos neste setor favoreceram que estes estabelecimentos privados, dotados de pessoas com baixa qualificação, fossem criados.

Em março, um pedagogo havia obrigado as crianças de outro estabelecimento de Hebei a beberem sua urina como castigo por indisciplina, informou a imprensa.

Outro funcionário de um estabelecimento de ensino infantil provocou um escândalo depois que foram divulgadas na internet fotos nas quais levantava um menino de cinco anos pelas orelhas "para se divertir" e outras nas quais havia amordaçado as crianças para ter silêncio.


Fonte: Yahoo.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

6 comentários:

  1. Que perigo! o.o
    Bom saber que meus filhos nunca irão para uma creche na China... u.u

    ResponderExcluir
  2. as creches no Brasil são bem mais seguras, nada de crianças envenenadas só afogadas, engasgadas com leite ou violentadas pelo zelador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e alguns ossos quebrados no parquinho ,mas como dizem o que não mata fortalece kkk

      Excluir
  3. essa noticia chega a ser surreal...

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi isso? Será?

    "Acompanhadas por sua avó, as duas meninas descobriram um bolsa abandonada no caminho para o jardim de infância. A bolsa continha um iogurte e um caderno escolar. A avó levou o objeto para casa e as meninas beberam o iogurte quando retornavam do jardim de infância, segundo o China Daily."

    Agora qual o ser racional vai pegar uma bolsa com alimento da rua e levar pra casa permitir que os netos bebam? Que avó mais safada tinham que ir pra cadeia essa avó também. Pra deixar de ser burra por levar alimentos ou objetos da rua pra casa. A vai te catar. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Topo