O poço dos templários

em 25/04/2013


O poço dos templários é um local da Quinta da Regaleira, em Sintra, Portugal. O lugar chama a atenção por seu lado místico e misterioso.

O poço é repleto de simbologias esotéricas que têm relação com a Maçonaria, a Rosa-Cruz e a Ordem Templária. Historiadores e arqueólogos também indicam relações com a simbologia alquímica, gnóstica e cristã.

O curioso poço dos templários e a propriedade da Quinta pertenceram a Antonio Augusto Carvalho Monteiro. O local foi projetado pelo arquiteto italiano Luigi Manini.

Hoje, a Quinta da Regaleira é considerada um patrimônio mundial pela UNESCO. O terreno, com 4 hectares de terras, é cheio de grutas, lagos, torres, jardins, labirintos, poços, e ainda conta com um palácio, uma capela e uma cripta.


As esculturas mitológicas, que mesclam os estilos gótico, romântico, renascentista e manuelino, tomam conta do local e dão a ele uma beleza única.

A Quinta deve ter sido construída por volta de 1900. Desde 2002, o espaço é aberto a visitação. O chamado Poço dos Templários é o local mais visitado e o que desperta mais curiosidade na Quinta. Neste poço existe uma escadaria de vinte e sete metros que possui nove patamares que simbolizam a morte e o renascimento.

No fundo do poço há uma cruz templária e uma estrela de oito pontas. Esse poço é chamado de poço iniciático, por ter sido utilizado como local de iniciação da maçonaria.


Na Quinta da Regaleira também existem 12 estátuas de deuses da mitologia greco-romana, entre eles: Fortuna, Orfeu, Vênus, Flora, Ceres, Pã, Dionísio, Vulcano e Hermes.




Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
A noiva cadáver de Carl von Cosel.
As múmias mais estranhas e assustadoras do Japão.
Dinheiro fantasma, o dinheiro dos mortos.
Cabeças encolhidas.
Sete estranhas tradições de páscoa.
Estranhas superstições a respeito de manchas de nascença.
Festival de tatuagem oferece proteção contra o mal.
A síndrome de Bloom.
A Síndrome da mão alheia.
Sorriso assustador das mulheres de Sumatra.
O mistério de Samaipata.
Cidade fantasma turca: Cidade das 1001 Igrejas.
Misteriosas esferas são encontradas no deserto do Arizona.
Ilustrações de Terror de Sanjulián.
Fotos da Deep Web.
Tom Cruise acredita que tem a missão de combater extraterrestres.
Peixe gato invade casa na China.
Comércio de gordura humana.
Aeroporto apreende 18 cabeças humanas.
Strip Tease para os mortos em Taiwan.
Jogo macabro em Taiwan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo