O misterioso povo de Uyghur

em 11/03/2013


Os uigures são um povo de origem turco-ariana, com uma cultura que data de 20.000 anos. Residem em uma província autônoma da China, chamada Turquestão Oriental ou Xinjiang.

Foram capturados pela China na dinastia Manchu, em 1876. Após oito anos de guerra sangrenta, o Império Manchu formalmente anexou os territórios do Turquestão Oriental rebatizando-os de "Xinjiang" (novo território em Chinês) em 1884. Este povo vive um drama parecido como dos famosos monges Tibetanos.

Com um passado brilhante, a história dos uigures se confunde com a da raça ariana. Lendas locais dizem que há milhares de anos floresceu naquele local o Grande Império Uigur, sendo esse império destruído por um grande cataclismo magnético e elevação das montanhas. Depois da destruição do império migraram para várias partes, incluindo a Europa, dando início as civilizações eslavas, celtas, irlandeses, bretões e bascos. Os irlandeses, bretões e bascos são sobreviventes da grande catástrofe que esta na memória dos povos.

Interessante é que a descrição desta vai de encontro a antigas histórias como o dilúvio, a destruição da Atlântida e da Lemúria, relatos como o fim da idade do ouro grega ou as modificações de Wiracocha nos Andes.

Porém, o povo Uigur de hoje é uma mescla de povos turcos da ásia central, hunos e outras etnias, e no último censo chinês foram contados em 17 milhões. Sua história mais recente demonstram um povo nômade com bom tino comercial, já que estavam em uma posição estratégica na rota oriental da seda.

Devido a este passado rico, expedições científicas foram feitas no final do século 19 e início do século 20 e revelaram uma série de cavernas-templo com valiosos tesouros: livros, manuscritos, afrescos e etc. Esse material esta espalhado pelos museus do mundo e provam que Uigures tinham um elevado grau de civilização. E de onde surgiram?


Jovem Uyghur
O vídeo abaixo mostra algumas pinturas rupestres Uyghur:


Fonte: Ab Origine:

2 comentários:

  1. otimo post . Nunca tinha ouvido falar ,achei interessante

    ResponderExcluir
  2. Graças a ganancia, sede pela supremacia ou por riquezas ou simplesmente por ignorancia, muito das histórias e conhecimentos dos "primeiros homens" se perderam para sempre na frágil linha da existência, e que talvez jamais sejam reveladas a humanidade novamente. Sabe-se que existem muitos fatos que são falsos assim como diversos outros que não possuem explicações convincentes do que realmente seja. Mas existe a certeza de que se possui-se os conhecimentos dos antigos a especie humana seria muito mais sábia, e não se importaria com disputas mesquinhas ou sem sentidos como vemos atualmente. As dimensões seriam o limite, mas considerando o histórico humano que está manchado com sangue e guerras, ou talvez quem sabe, o(s) provedor(es) tenha(m) tirado esses conhecimentos para evitar algo maior.


    Parabéns ao site, já pude ler vários fatos, curiosidades e mistérios que assombram a humanidade, alguns um tanto bizarros e outros um pouco sem sentido, mas se tivesse algum sentido não seria mistério.


    Seus padrões são manipulados, liberte sua mente, reivindique sua liberdade

    ass: SR. Banshee

    ResponderExcluir

Topo