Chorão, do Charlie Brown Jr, é encontrado morto em SP

em 06/03/2013


O músico Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto, em casa, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). O motorista do cantor o encontrou desacordado e telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Chorão tinha 42 anos.

A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18. O corpo foi encontrado no local e será examinado pela perícia. Inicialmente, o caso seria investigado pelo 14° DP, mas seguirá com o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).


Até a publicação desse texto (8:46 h do dia 6 de Março), as causas da morte ainda são desconhecidas.

Chorão foi o vocalista e principal letrista da banda Charlie Brown Jr., que se formou em 1992 na cidade de Santos, litoral paulista. Ele foi o único integrante que participou de todas as formações da banda. Nascido em São Paulo, teve uma infância difícil e se mudou para o litoral paulista em 1987, já adolescente.

Além de sua dedicação à música, Chorão também se interessava pelo cinema. Ele roteirizou o filme O Magnata, de 2007, estrelado por Paulo Vilhena. O vocalista também escreveu o roteiro de O Cobrador, filme em produção. Além disso, o músico tinha uma linha de roupas, chamada DO.CE.

A paixão de Chorão pelo skate resultou na criação do Chorão Skate Park, pista indoor localizada em Santos. Antes de se dedicar ao esporte - Chorão participou de diversos campeonatos e foi vice-campeão paulista -, o vocalista era alvo de piadas dos amigos, que acabaram por resultar em seu apelido: Chorão observava os colegas andando de skate quando um deles, para zombar, disse "não chora!". A alcunha ficou.

O Charlie Brown Jr.
Formada em 1992, a banda que mescla hardcore, reggae rap e skate punk tinha como sua formação original Chorão, Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho.

As letras da banda davam voz à juventude, faziam críticas à sociedade e ao sistema e abordavam o universo do skate.

Em 2005, a banda desfez sua formação original e, apenas com Chorão como integrante antigo, voltou a se apresentar com novos músicos. Em 2011, porém, Marcão e Champignon voltaram ao grupo.

O Charlie Brown lançou 10 discos e vendeu mais de 5 milhões de álbuns. A banda estava com diversas apresentações marcadas para este ano, como um show em São Paulo, no Credicard Hall, em 6 de abril e um em Jaguariúna, interior paulista, em 12 de abril.

Embora eu nunca tenha sido um fã incondicional da banda, sempre gostei das musicas do Charlie Brown Jr,  apesar de sempre considerar a banda uma bomba relógio musical, muito em função de estilo meio maluco do seu líder, talvez isso fez com que esse grupo se tornasse especial. Como já disse antes, não posso ser qualificado como fã da banda nem do Chorão, mas nutro dentro de mim um enorme respeito por ambos, afinal foi uma banda que surgiu e vingou nos anos 90, uma época difícil para o rock nacional, mas enfim não há porque entrar nessa questão.

Hoje a música brasileira perde um membro vibrante, empolgante e polêmico, amado por muitos, contestado por outros tantos, mas um cara que fez o que gostava de fazer, e o mais importante, ele o fez do seu jeito, sem se render a massificação como aconteceu com tantos outros. 

Aos fãs da banda e do artista, meu sinceros sentimentos.

Abaixo podemos ver alguns vídeos da banda...






Coloquei o vídeo de apenas quatro musicas, das muitas musicas das quais eu gosto... E vocês amigos e amigas atormentados, gostariam de compartilhar, nos comentários, com os demais, quais suas musicas favoritas?

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Suicídio que chocou o Japão.
Menino albino tem mão cortada para servir de amuleto.
Pai canibal devora próprio filho de poucas semanas de vida.
México proíbe culto em que mulheres faziam sexo com 'reencarnação de Cristo'.
Chuva de aranhas no Brasil.
Sorriso assustador das mulheres de Sumatra.
Misteriosas esferas são encontradas no deserto do Arizona.
Ilustrações de Terror de Sanjulián.
Fotos da Deep Web.
Tom Cruise acredita que tem a missão de combater extraterrestres.
Peixe gato invade casa na China.
Comércio de gordura humana.
Aeroporto apreende 18 cabeças humanas.
Strip Tease para os mortos em Taiwan.
Jogo macabro em Taiwan.
Americanos assinam petição para construção de Estrela da Morte.
Cobras massageadoras.
Tiroteio deixa pelo menos 27 mortos em escola Americana.
Descoberta versão miniatura do rio Nilo em lua de Saturno.
Vila sérvia alerta sobre volta de fantasma de vampiro.
Mulher afirma ter dado a luz ao filho do capeta.
Dia 31 de outubro o dia do Saci.


8 comentários:

  1. Nossa, jurava que era trollagem, mas ja saquei que era real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é hoje bem cedo começaram a pipocar informações a respeito...eu só acreditei quando vi que sites como Terra, yahoo e outros gigantes haviam falado na morte dele...

      Excluir
  2. Cara, eu não acreditei quando li o título. Eu gostava bastante dessa banda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no texto eu não chego ao ponto de ser fã, mas não tem como não ser cativado por algumas canções...

      Excluir
    2. Eh isso aí. Gosto da banda, também não sou fã, mas foi um choque.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Pelas últimas noticias que foram publicadas hoje, parece que tem haver com drogas mesmo...

      Excluir
    2. acabei de ver as fotos do ap, lamentavel uma pessoa chegar a esse ponto

      Excluir

Topo