Vampiro Savanovíc Pular para o conteúdo principal

Vampiro Savanovíc


Hoje iremos falar de Sava Savanović, que é o mais popular vampiro da Sérvia. Acredita-se que Sava tenha vivido em um antigo moinho sobre o rio Rogačica, na vila Zarožje no município de Bajina Basta. O vampiro teria matado vários moleiros e bebido do seu sangue. Embora seja considerado o primeiro vampiro do folclore sérvio, existem relatos anteriores como o de Petar Blagojević de Veliko Gradište, morto em 1724. O caso de Petar atraiu a atenção da Europa, sob o nome de Pedro Plogojowitz, e foi um dos primeiros exemplos da histeria vampírica.


O Moinho
Durante várias décadas o moinho pertenceu a família Jagodići, por isso era conhecido como Jagodića vodenica (o moinho dos Jagodići). Ele permaneceu em funcionamento até final dos anos 50, quando foi fechado. Um fluxo fraco, mas regular de turistas visita a cidade para conhecer o moinho do "vampiro".

Ficção
Sava Savanović aparece na história posle devedeset Godina (depois de noventa anos), escrito pelo escritor sérvio Milovan Glisic, e na sua adaptação cinematografica "Leptirica" . Ele também aparece no romance StraH i njegov Sluga (Medo e seu servo), escrito porMirjana Novakovic.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr
Links Relacionados:

Comentários

  1. São lendas ou mitos? Mentiras ou verdades? Passado esquecido ou medos presentes?
    São como os deuses, alguns ainda acreditam enquanto outros são céticos.
    A diferença é que é uma crença antiga e já quase extinta. Mas me diga, qual a SUA opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem relatos de vampiro pelo mundo inteiro...muitos dessas histórias são muito antigas, sem contar que esses diferentes povos, muitas vezes não se conheciam...Coincidências? Acho que não...

      Não creio que todas as lendas sejam reais, mas existe verdade nisso tudo sim!!!

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.