O vale da morte na Sibéria Pular para o conteúdo principal

O vale da morte na Sibéria


Há alguns dias eu assisti um documentário do History Channel, que me motivou pesquisar um pouco mais sobre o assunto, e o resultado da pesquisa pode ser visto mais abaixo. O documentário em questão pertence a série "Alienígenas do Passado". Gosto desse tipo de documentário, apesar de achar as teorias dos caras extremamento malucas...Pois bem o material abaixo apresenta fatos sobre o Vale da Morte, e algumas teorias...Aproveitem...

A taiga siberiana é uma vasta região do Norte da Rússia e do Cazaquistão que conta com uma floresta inexplorada e misteriosa com mais de 100 mil km² de área. Algumas regiões, como a de Yakutia, no oeste, são completamente desabitadas. Não há trilhas ou lugares para passear, apenas pântanos, árvores enraizadas umas nas outras e mosquitos.

É nesse lugar que um mistério da natureza alimenta as lendas do Vale da Morte. Segundo os registros de expedições do século passado e de aventureiros que se dispõem a explorar o local, a taiga conta com estruturas metálicas que brotam do solo congelado pelas temperaturas de 40 graus abaixo de zero.

Essa estruturas inexplicavelmente estão "afundando" na terra. No lugar onde essas se encontravam, agora aparecem uma espécie de lodo avermelhado. Quem por ventura entrar eu um lodo como esse pode perceber que o solo abaixo de seus pés possuem uma característica metálica.

Por alguma razão, esses lugares são perigosos para animais e seres vivos. Basta ficar um pouco próximo a uma dessas manchas vermelhas para que você sinta tonturas e desmaie. Há relatos de sequelas de uma doença desconhecida e letal.

UFOs e demônios
Para os anciãos da tribo dos Yukatians, a explicação é que todo o ambiente seria a morada de demônios antigos, conhecidos como Niurgun Bootur e Tong Duurai. Ufólogos russos defendem outra tese, a de que os caldeirões nada mais são do que OVNIs destruídos em uma antiga batalha aérea.

A ainda os que acreditam que esses caldeirões seriam a parte superior de uma arma anti-aérea, cuja estrutura se esconde embaixo do solo. As armas seriam responsáveis por proteger o planeta terra de meteoros e outros corpos espaciais, como alienígenas hostis. Essas armas teriam sido "plantadas" no solo por uma raça alienígena, que de alguma forma, protege a raça humana. Os ufólogos que acreditam nessa teoria dizem que os caldeirões estão afundando, para se camuflarem, e em sinal de perigo, eles emergirão para defender o planeta.

Atualmente, o nível de radiação no local vem crescendo e a vida selvagem está deixando a floresta, como se prenunciasse que algo grandioso está para acontecer. Enquanto não se descobre a verdadeira origem dos caldeirões – acredite, não há muitas expedições para lá e as poucas que foram não ganharam muito crédito por parte da comunidade científica –, o mistério permanece.

Tudo o que se sabe por enquanto é que o Vale da Morte é provavelmente um tesouro geológico, com montanhas magnéticas e minérios de titânio em abundância. Trata-se de um mistério ainda não explorado e que, devido às suas condições adversas, não encontra financiadores para expedições mais complexas.


Suposta estrutura dos caldeirões

Ilustração realizada pela equipe da primeira expedição ao Vale da Morte
Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr
Links Relacionados:

Comentários

  1. São exactamente 14:12 do dia 15-JAN-2013. Estou a ver o canal de historia, e fala exactamente do vale da morte.

    ResponderExcluir
  2. Na boa mas vc não escreveu este texto coisa nenhuma, chupinhou no maior estilo CTRL+C, CTRL+V do Tecmundo, feio hein, e pior ainda quer ter o crédito pelo texto... é desse jeito q vc espera ganhar credibilidade? que lixo....

    Link da matéria ORIGINAL: http://www.tecmundo.com.br/bizarro/18523-o-misterio-do-vale-da-morte-da-siberia.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que usei o CTRL + C e o CTRL + V mesmo, mas tirei esse material de uma comunidade do orkut que fala de Teorias da conspiração...Entendido meu amigo anônimo?

      Excluir
    2. A prova do que esse texto não foi tirado do Tecmundo é que Depois de UFOS E DEMÔNIOS o texto do tecmundo possui três parágrafos, enquanto que esse texto aqui possui quatro parágrafos...Volto a dizer...ele ñ foi tirado do Tecmundo...

      Excluir
    3. 12/09/2016 e caí aqui por acaso. Lendo os comentários, concordo que o texto foi plagiado na cara dura mesmo! Além de ser muito feio, é crime.

      Excluir
  3. O ponto da questão não é de onde ele foi tirado, mas de você afirmar que esse texto foi inspiração sua após vc assistir a um documentário.
    Tem muita gente por aí que cria blogs só copiando e colando texto dos outros porque não tem capacidade de escrever algo original.
    Mas enfim você já admintiu que copiou na cara dura mesmo, então menos mal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o favor de se identificar também...entrar num blog...criticar...e não mostrar a cara é bem típico dos covardes!!!!

      Excluir
  4. Não importa se copiou de outro lugar. Pra quem acha legal esse tipo de leitura como eu, não se importa. Bom trabalho Noite Sinistra ...

    ResponderExcluir
  5. Negao Gostoso diz rsrs então anônimo ou pseudonimo rsrs o que importa voa zoar vc seu viado pau no seu cú opa vai se vc gosta neh eu sujo meu pau de bosta kkkk lendo os comentários vim zoar vc covarde por covarde vc é outro trouxa tmb viado corno enquanto a sua mãe sua irmã a sua prima a gente come rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. apesar de tudo q vcs debatem eu vi este documentario,tambem o que me espanta é saber,por que diante de tantas evidencias relevantes a humanidade continua na mesma e nao muda.tudo que temos hj nao nasceu daqui .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.