Chamberi: A estação abandonada de Madrid Pular para o conteúdo principal

Chamberi: A estação abandonada de Madrid


Essa postagem não é exatamente uma postagem de terror, mas retrata um lugar repleto de estórias, e história. Eu tenho um certo fascínio por lugares assim, tais como casas antigas abandonadas...Eu sempre acho que quando passamos muito tempo frequentando um lugar, deixamos nele um pouco de nós...Por isso o fascínio por lugares antigos, pois imaginem a quantidade de pessoas que já deixaram um pouco de si mesmos. Portanto o texto conta um pouco da história do lugar, e apresenta algumas fotos do local...Quem sabe algum de vocês meus caros Atormentados, não se interessem por visitar o lugar na próxima viajem para Madri.

Em termos gerais, um metrô vai do ponto A ao ponto B, sem atrasos e sem tráfego. Não significa nada mais que um meio de transporte, nada de especial nisso. No entanto, em raras ocasiões, uma estação de metrô pode ser historicamente significante e trazer algo verdadeiramente diferente. Isso é precisamente o que torna única, a estação de metrô Chamberi em Madrid.

A estação de metrô Chamberi pertence a uma das primeiras linhas do metrô de Madrid, a Linha 1. Projetada pelo arquiteto AntonioPalacios, com foco na funcionalidade, eficiência e simplicidade, reflete a forma como a Linha 1 do metrô de Madrid foi construída. Em outubro de 1917, o rei Alfonso XIII inaugurou oficialmente a estação. Naquela época a linha era de apenas 4 km de comprimento e ia da “Puerta del Sol” a “Cuatro Caminos”. O novo metrô de Madrid foi um sucesso total, assim, a linha de metrô foi expandida dois anos depois.

Durante a Guerra Civil Espanhola, as estações foram utilizados como armazéns e abrigos antiaéreos, como em muitas outras cidades que passaram por disputas armadas em seus territórios. Na década de 60, foram construídas mais linhas de metrô com mais 6 trens devido ao número crescente de tráfego. As plataformas na Linha 1 foram posteriormente ampliadas, para permitir a passagem dos novos trens mais longos. No entanto, a estação Chamberi não podia ser adaptada pois teria sido construída em uma curva. Além disso, a estação de metrô Chamberi estava agora muito próxima das novas estações de Bilbao e Iglesia, decidindo-se então fechá-la em 1996, permanecendo assim por muitos anos.

A estação de metrô Chamberi foi assim completamente abandonada até 2006. Atualmente é possível em um passeio pela Linha 1, ter um vislumbre momentâneo da abandonada estação pois o trem reduz sua velocidade sempre que passa pela grande curva da estação. A parada de metrô se tornou alvo de pichações ficando em péssimas condições até que o Consórcio Regional de Transportes de Madrid decidiu restaurá-la ao seu original. A estação seguiria sem uso para o metrô, e por isso foi transformada em museu.

Museu Estação de Metrô Chamberi
O Museu da Estação de Metrô Chamberi, forma parte do Andén 0 (Plataforma Zero), e foi aberta ao público em 2008, após a conclusão das obras de restauro, que incluiu novos pisos, paredes e abóbadas. As plataformas e os móveis antigos também foram restaurados e uma nova entrada que consiste em um elevador e uma escada em espiral foi criada, considerando que a entrada original já não existia. No piso superior, o museu apresenta uma grande tela e um projetor, onde é exibido regularmente um curta-metragem de 20 minutos contando a história da estação de metrô Chamberi. O filme relata a história da estação Chamberi desde 1919. Os visitantes podem descer à plataforma da estação de metrô onde encontrarão propagandas antigas, como da perfumaria espanhola Gal, assim como cartazes sobre água engarrafada ou lâmpadas.

O Museu da Estação de Metrô Chamberi em Madrid é uma ótima maneira conhecer a história da cidade, quase uma hora pelos subterrâneos de Madrid. Definitivamente um passeio interessante descobrindo um pouco mais sobre essa famosa estação fantasma de metrô, Chamberi. Aproveite, a entrada é gratuita!



Comentários

  1. Nhai... tenho tanto orgulho de ver você crescendo cada dia mais, e poder dizer que te conheço desde o inicio...*o* bom eu não conheço conheço... mas acompanho né... Fernandooo muita paz, alegria, saúde e sucesso lol Feliz Natal e Ano Novo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Claudinha...desejo muitas alegrias...muito sucesso pra você também!!!! Minha primeira, e muito talentosa, parceira!!!

      Excluir
  2. que lugar lindo! bem que minha cidade poderia ter lugares assim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.