Método de execução: Roda do despedaçamento Pular para o conteúdo principal

Método de execução: Roda do despedaçamento


Eu encerro hoje essa série de postagens, sobre métodos de execução, mas isso não significa que o assunto não vá retornar ao Noite Sinistra em breve. Talvez eu ainda faça algumas postagens perdidas, ou eu apenas dê um tempo, para retomar essa série mais tarde, afinal não quero saturar vocês com o assunto, nem me saturar...rsrs. E você leitor, o que acha disso? Sua opinião é muito importante...

Bem o assunto de hoje é a Roda do Despedaçamento. Execuções utilizando esse método eram realizadas em público, muito provavelmente com o objetivo de mostrar ao povo o quanto o castigo pelos delitos seria penoso, para aqueles que fossem capturados, além de submeter o apenado, e toda sua família, a vergonha pública. 

O método consiste em um roda onde o acusado é amarrado na parte externa. Abaixo da roda há uma bandeja metálica na qual ficavam depositadas as brasas. À medida que a roda se movimentava em torno do próprio eixo, o acusado era queimado pelo calor produzido pelas brasas. Por vezes, as brasas eram substituídas por agulhas metálicas. O bizarro é que esse era um tipo de execução que se realizava em público, portanto o povo prestigiava tais "eventos", comprovando nossa natureza, na maioria das vezes, sádica e cruel.

Este método foi utilizado como forma de execução e tortura entre 1100 e 1700 em países como Inglaterra, Holanda e Alemanha.


Comentários

  1. não encerra não essa serie de postagens é 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas últimas 7 sextas feiras, se não me engano, eu postei a respeito...To pensando em dar uma pausa e voltar a postar em alguns meses...tipo uma segunda temporada...ou publicar uma postagem aqui, outra ali, mas sem dia certo. Eu também gosto desses métodos de execução, apenas não quero cansar o pessoal...rsrsrs. Mas e aí Silvio qual das opções vc acha melhor?
      Valeu pela participação...

      Excluir
    2. gostei dessa ideia de segunda temporada , bacana

      acho que vai ficar show

      Excluir
  2. Muito bom o post, como disse o colega acima, essa serie e 10!

    Detalhe: Eu li enquanto jantava ):

    ResponderExcluir
  3. só pra lembrar,e pra kem não sabe: os instrumentos de tortura,em sua maioria,foram criados pela keridinha igreja católica,ke de santa não tem nada..

    ResponderExcluir
  4. quando vc voltar a falar sobre o assunto,uma dica e botar a donzela de ferro,tem tambem aquela cadeira da inquisiçao,que botavam brasas embaixo,outra forma de execuçao terrivel era a cruz,parece simples,mas era uma das piores torturas.abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dama de ferro é um "clássico" da inquisição, usada tanto como método de tortura quanto de execução também. Assisti um documentário que falava sobre a cruz e como isso machucava os órgãos internos, fazendo a pessoa sofre por longos períodos de tempo antes de morrer...

      abraços manolo...

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.