Anna Monaro: A mulher que emanava luz de seu Peito Pular para o conteúdo principal

Anna Monaro: A mulher que emanava luz de seu Peito


Pirano - Itália, 8 de março de 1934. Os hóspedes da pensão Piran já estavam dormindo quando, Maria Gherardi, uma cliente com insônia que se encontrava num dos quartos com outras sete mulheres, entre elas Anna, vislumbrou uma pequena nebulosa luminescente sobre o peito da senhora Monaro.

O enigmático fenômeno repetiu-se várias vezes nas noites entre 9 e 19 de Março e obrigou seu internamento no hospital da cidade onde foi recebida e estudada por vários cientistas de prestígio.

Os primeiro médicos a atender Anne foram Fabio Vitali, e G.C. Trabacchi que conduziram uma extensa análise baseada no isolamento da paciente e na tomada de dados, fotos e inclusive um vídeo de 3 segundos para concluir que o fenômeno era, absurdamente, real. Sua primeira descrição foi:

"Às 10:35 da noite, sem nenhum som, aparece subitamente do peito da paciente um pequeno resplendor de luz branca-azulada que ascende lentamente até o pescoço. Ao mesmo tempo, a paciente acorda de seu sono emitindo um pequeno gemido..."

O caos propagandístico da época converteu o caso em fonte das mais disparatadas teorias pseudo-científicas, religiosas e místicas. Um psicólogo defendia a presença de organismos elétricos e magnéticos indefinidos no corpo da mulher. Só a atenção suscitada de um reconhecido cientistas contribuiu para esclarecer às causas da inexplicável quimera.

O primeiro cientista sério que publicou (no The Times) uma explicação do fenômeno foi o Doutor Giocondo Protti, que apoiado nos estudos de bio-luminiscência de E.N. Harvey ("The nature of Animal Ligth.1920") estabeleceu que o estado de debilidade de Anne devido ao jejum religioso incrementou a quantidade de sulfetos em seu sangue e suor que convenientemente estimulados pela radiação ultravioleta do próprio sangue atingem propriedades luminescente. Para Protti a emissão ultravioleta do sangue de Monaro estava fora de toda normalidade.

Em setembro seguinte publicou um exaustivo relatório de 52 páginas, no qual participou o famoso físico Enrico Fermi, que contêm os resultados dos exames, as observações e experiências sobre Anna Monaro na clínica Romana (Suplemento de "pesquisa científica").

Mais adiante a história foi-se carregando de componentes religiosos e psicológicos. A própria Anne contava que em seus sonhos e recorrências infantis aparecia sempre desprendendo um áurea luminosa branca. Tudo isso conduziu a uma sacralização do fenômeno.

A história desta "luminosa mulher" aparece na edição impressa dos mais importantes jornais da época. The Times (5-Maio-1934), London Illustrated News e o L’Illustrazione Italiana. Foi uma autêntica celebridade nos meios médicos e o indecifrável prodígio sempre esteve acompanhado da "rumorología" e populismo das classes sociais menos favorecidas.


Fonte: Dallia Negra. 
(Blog mais que recomendado...o conteúdo do Dallia Negra é muito bom!!!).

Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.