Método de Execução: Bestiarii Pular para o conteúdo principal

Método de Execução: Bestiarii

Olá meus caros amigos, inicio hoje uma série de postagens sobre métodos de execução usados antigamente. Claro que não vou tratar de métodos comuns, como enforcamentos e decapitações, o homem já provou que pode ser muito mais cruel e "criativo" que isso. E o assunto inicial é o método de execução “Bestiarii”. Preparem-se para mais esse tormento...

Bestiarii era o nome dado, na Roma antiga, aos homens que combatiam contra animais ferozes, geralmente felinos de grande porte, ou que eram mortos pelos mesmos, durante execuções.



Os homens que eram executados dessa forma, geralmente, algum tipo de inimigo do estado, podendo ser criminosos, adversários de guerra capturados, rebelde ou mesmo escravos. Há casos de execuções de cristãos, no período em que os Romanos perseguiram os mesmos.

Aos homens que eram condenados a morte, durante um combate com uma fera selvagem, eram negadas qualquer espécie de arma. Esses enfrentavam a fera dentro da arena, sob os olhares de centenas, e em alguns casos milhares, de espectadores, completamente nus, na grande maioria das vezes, isso para aumentar ainda mais a humilhação. Os animais por sua vez, eram deixados alguns dias sem alimento, e eram atiçados, para que entrassem na arena em estado de fúria. Caso o condenado conseguisse derrotar o animal com as próprias mãos, ele teria que enfrentar outro animal na sequencia, sem tempo para descanso, o que era muito raro, afinal o animal geralmente se saia vitorioso contra um homem desarmado, mas existem histórias de homens que chegaram a enfrentar duas feras, sucumbindo perante o segundo animal. Essas execuções, assim como muitas outras realizadas antigamente, eram na verdade um evento que atraia uma grande quantidade de espectadores.

Vale lembrar que, haviam homens que combatiam as feras por livre espontânea vontade, mas a esses eram dadas armas, e caso vencessem sua batalha, não precisavam enfrentar um próximo adversário animal. O termo gladiadores é dado a esses homens nos dias atuais, mas na época, gladiadores eram homens que enfrentavam, até a morte, outros homens, sendo que os que enfrentavam animais eram chamados de Bestiarii.



Comentários

  1. Conheça o Super Links, divulgue seu conteudo conosco e aumente seu tráfego.
    É muito fácil enviar seus links, não precisa de cadastro.
    http://superlinks.comeze.com/

    ResponderExcluir
  2. um cara enfrentar um Leão Faminto e ainda por cima com o cara Pelado é de uma sacanagem e de uma Covardia por parte dos Romanos que ultrapassa os limites da Canalhice!!! agora o sujeito conseguir sobreviver ao Primeiro Leão e só morrer enfrentando o Segundo esse Sujeito era muito Guerreiro Foda!!! que Best War Human-Beast!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.