Dica de Livro: A Batalha do Apocalipse Pular para o conteúdo principal

Dica de Livro: A Batalha do Apocalipse


Olá meus caros Atormentados...Pela primeira vez aqui no blog, eu faço uma recomendação de livro (pretendo a partir de hoje fazer isso mais vezes), e o primeiro livro não se trata de uma obra de terror, nem de ficção científica, mas de fantasia, ao melhor estilo Tolkien. Um grande livro brasileiro, de fantasia.

"A Batalha do Apocalipse" foi escrito por Eduardo Spohr, que é um dos escritores do blog Filosofia Nerd (clique aqui para acessar). Bem o livro fala basicamente, da história de um Anjo renegado que é expulso do céus por ter desafiado a tirania dos Arcanjos. Esse anjo, Ablon, acaba exilado na terra, onde ele acompanha os grandes eventos da antiguidade, mas com a chegada do apocalipse, Ablon, "o grande general", precisa tomar partido na batalha, ao lado de Miguel ou ao lado de Lúcifer.

O legal desse livro é que o autor detalhou muito bem a hierarquia angelical e dos demônios de Lúcifer. O livro não deixa de ser uma viagem pela história de antigas civilizações e antigas crenças religiosas. A "mitologia" criada pelo autor, consegue se encaixar na história do nosso mundo. 

Os mais afoitos pode perguntar. -E onde Deus entra nessa peleja?

No livro Miguel comanda os céus, pois depois de criar o mundo e tudo que há nele, Deus entrou em um período de sono profundo. Miguel se torna autoritário, sendo um vilão tão terrível quanto Lúcifer, onde Miguel é tão manipulador quando Lúcifer, "A Estrela da manhã".

A grande sacada, ao meu ver, acontece no final do livro, e explica por que Deus não acorda de seu sono, para por um fim a essa disputa entre os Arcanjos.

Recomendo A batalha do Apocalipse, pois é um grande livro de fantasia, e a mitologia criada pelo autor, em alguns casos, fornece as peças para montar o quebra cabeça, que é a história do homem, algumas vezes conseguindo fazer a ponte de ligação entre a Bíblia e o que dizem os especialistas em história. A estória conta com elementos como, magia, deuses antigos, culturas pagãs, muitas conspirações, politica angelical e com uma pitada de romance.

Clicando aqui você pode ler mais sobre o livro, e até ter acesso aos primeiros capítulos do livro.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.