Dica de filme: Tales from the Crypt: Demons Knigth (1995) Pular para o conteúdo principal

Dica de filme: Tales from the Crypt: Demons Knigth (1995)


Título no Brasil: Demônios da noite.

Título Original:  Tales from the Crypt: Demon Knight.

País de Origem:  EUA.

Gênero:  Terror.

Tempo de Duração: 92 minutos.


Ano de Lançamento:  1995.


Direção:  Ernest R. Dickerson.






Sinopse:
Criatura demoníaca persegue Brayker (William Sadler), um homem misterioso que tem nas mãos um antigo amuleto capaz de impedir que forças maléficas destruam a humanidade. Em sua fuga desesperada, Brayker se esconde em um hotel vagabundo de beira de estrada. O ser maligno (Billy Zane), chega até lá e, para enfrentar Brayker e os hóspedes do lugar, conjura um horripilante bando de mortos-vivos sedentos de sangue. Filme baseado na série de TV.


A série de TV em questão é “Tales from the crypt”, no Brasil “Contos da Cripta”. Contos da Cripta surgiu da adaptação de contos da revista em quadrinhos "Tales from the crypt", que reunia histórias cheias de tensão e sobretudo, humor negro. Antes de cada episódio, o apresentador da serie, o Coveiro, fazia a apresentação da sinopse do episódio, sempre abusando do humor negro e de criticas sociais.


Bem vamos ao que interessa, o filme gira em torno de um amuleto, ou “Chave”, como é chamado na película. Essa chave é na verdade um recipiente, em cujo interior, há sangue. Uma fração desse sangue pertenceu a Jesus, a outra, ao antigo guardião do objeto. Pois bem, o sangue é capaz de afastar e destruir os demônios, que só podem vagar livremente à noite. Os demônios inferiores podem ser destruídos quando seus olhos são perfurados, o que permite que as pessoas usem armas de fogo para tentar parar as criaturas.  Brayker (William Sadler) é o guardião e está fugindo do “Colecionador” (Billy Zane), que é o demônio fodão do filme. Brayker acaba por se refugiar em um hotel - pousada de segunda, e com o cair da noite será lá que se desenrolará a batalha. De um lado O Colecionador e seus demônios, do outro Brayker e os hospedes do hotel, com seus dramas e diferenças que dão um toque de "Quem vai ser o traidor e entregar a galera?". O destaque fica por conta de Billy Zane, em grande atuação. Ele interpreta o demônio abusando de palavrões, malicia e humor negro. A parte onde ele se vê impedido de entrar no hotel e convoca seus ajudantes, para cercar o local, é cômica. Demônios da noite é uma boa opção de diversão, com seu roteiro simples, cenas de ação, traições, palavrões e os clichês que sempre acompanham filmes de terror. Então como diz o Coveiro na apresentação do filme: “Peguem seus sacos de vômito crianças, nós vamos ao cinema!!! Luz, câmera, ação!”.

"Humanos...Vocês não valem a pela na qual estão impressos" - O Colecionador.
O Coveiro.











Trailer:


Abertura da série de TV:



Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.