Colunas da República de Komi na Rússia Pular para o conteúdo principal

Colunas da República de Komi na Rússia


Algumas semanas atrás foi ao ar aqui no blog Noite Sinistra, um texto que falava sobre misteriosas e minúsculas espirais encontradas nos Montes Urais na Rússia (clique Aqui para recordar). Como eu falei no texto de mencionado acima, os montes Urais são palco de vários eventos no mínimo curiosos, como o Incidente de Dyatlov Pass.

Mas o que isso tudo tem haver com o texto de hoje? Bem, as estruturas conhecidas como Colunas da República de Komi, se localizam na montanha de Manpupuner (Man-Pupu-Ner) ao norte dos Montes Urais. Essas colunas são compostas por sete formações rochosas que recebem o nome de "Os Sete Homens Fortes” e são uma atração popular na Rússia, pelo mistério de suas origens. Muitas pessoas comparam Os Sete Homens Fortes as esculturas de pedra que podem ser vistas na ilha de Páscoa.

O monumento geológico é composto por sete pilares de altura 30-42 metros. Segundo a ciência Os Sete Homens Fortes são o resultado de milhares de anos de erosão das antigas montanhas. O vento, o gelo e as chuvas deram a essas colunas de pedra formas bizarras, que levam muitas pessoas a questionarem se essas estruturas foram de fato obras da natureza.


Os pilares são associados com numerosas lendas do povo Mansi. No passado estas enormes estátuas de pedra eram objetos de culto dos Mansi, mas subir a montanha Man-Pupu-Ner era considerado um terrível pecado.


Antiga lenda Mansi

O povo Mansi conta que a origem das colunas de pedra se deu a muito tempo, quando os Mansi dividiam a região com gigantes. Os Mansi eram liderados por Kuuschay, que era pai de uma linda jovem de nome Aim e de Pygrychum, um guerreiro muito valoroso que teve seu nome inspirado no Deus Pygrychuma. Ao saber dos relatos da beleza da jovem Aim, o gigante Torrevieja exigiu a mão de Aim em casamento ao seu pai Kuuschay, que não aceitou a exigência do gigante.


Enfurecido pela desfeita Torrevieja chamou seus irmãos, que assim entraram em guerra com os Mansi. Os gigantes aproveitaram quando um grupo de caçadores havia saído para caçar, para atacar o vilarejo dos Mansi. A batalha durou o dia inteiro e foi dura e sangrenta, o que levou a jovem Aim a pedir ajuda ao deuse Pygrychuma, que respondera aos pedidos da jovem com raios e trovões. Torrevieja enfurecido pela atitude de Aim atacou a torre de pedra onde a jovem estava refugiada, destruindo a torre em muito pedaços.


No amanhecer a batalha parecia vencida pelos irmãos gigantes, mas daí o irmão de Aim, Pygrychum apareceu munido do seu escudo brilhante e com sua espada afiada. Pygrychum fez o sol refletir no seu escudo ofuscando as vistas dos gigantes. Atordoados os gigantes bateram em retirada subindo a montanha Man-Pupu-Ner, onde Pygrychuma transformou-os em pedra.


Desde esse dia os Mansi consideram a montanha um local sagrado, mas recusam-se a subir até lá com medo de causar desgosto ao deus Pygrychuma.

O turismo alimentado pelo mistério

As estranhas colunas de pedra mobilizam um turismo considerável na região, mesmo que a mesma esteja muito longe de regiões habitadas da Rússia. Para se dirigir ao local é necessário a presença de guias especializados e é necessário agendar com grande antecedência a visita. As belas e enigmáticas colunas de pedra estão entre as Sete maravilhas da Rússia.







Fonte: Adaptado e traduzido da Wikipédia Russa

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Comentários

  1. Elson Antonio Gomes17 de julho de 2014 17:07

    Realmente curioso.
    Um pouco mais de conhecimento para minha mente limitada.

    ResponderExcluir
  2. Elson Antonio Gomes17 de julho de 2014 17:28

    E por falar em curiosidades da Russia, surgiu na Sibéria um enorme buraco que ainda estão tentando descobrir o pq. Eu penso que foi feito pelo "Fuleco" para se esconder do vexame.

    Adm, leitores, o link do "Youtube" falando sobre o buraco: https://www.youtube.com/watch?v=NMlSJlWcJ7k

    Ou digitem no "Youtube": Mysterious Giant Hole Opens Up In Siberia

    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.