A Máfia italiana e o ácido sulfúrico

em 19/01/2014


A Universidade de Palermo decidiu pesquisar a respeito de um mito do cinema, que afirmava que a mafia italiana se livrava de cadáveres mergulhando-os em tonéis cheios ácido sulfúrico, o que, segundo esse mito, dissolveria rapidamente o cadáver. Como muitos outros mitos do cinema, esse também passou a ser tido como verdadeiro pelas pessoas, e usado como argumento em conversas de boteco para explicar o desaparecimento de muitas pessoas sem que rastros das mesmas fosse encontrado.

A pesquisa da Universidade de Palermo foi apresentada no encontro anual da Academia Americana de Ciências Forenses. O estudo foi realizado para tentar desvendar os mistérios da “lupara bianca”, como são chamados os “crimes perfeitos” da máfia italiana, quando um sujeito era assassinado mas seu corpo jamais era encontrado.

Os experimentos foram realizados utilizando carcaças de porcos no lugar de corpos humanos. O resultado? Demorou dias para a “carne” do animal ser dissolvida no ácido sulfúrico. Contudo, eles descobriram que adicionar água ao processo pode acelerar o processo. As cartilagens e os músculos dissolvem e os ossos começam a virar pó em até 12 horas, mas o corpo fica “apenas” irreconhecível. “É impossível destruir completamente o corpo com ácido”, disse o co-autor do trabalho, Massimo Grillo.

De acordo com outro pesquisador participante, Filippo Cascino, a polícia de Palermo encontrou tanques de ácido em esconderijos que ficaram conhecidos como “câmaras da morte”, onde o chefão do crime Filippo Marchese teria dissolvidos algumas vítimas depois de tê-las torturado, nos anos 1980. Informantes chegaram a descrever o processo: “nós colocávamos a pessoa no ácido. Em 15 ou 20 minutos elas nem existiam mais. Elas viravam líquido”. Os pesquisadores discordam, pode ter levado muito mais tempo que isso.

Provavelmente os próprios mafiosos ajudaram a criar esse mito como forma de intimidar as pessoas, sejam elas rivais ou mesmo funcionários da organização.

Fonte: HypeScience

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Torre de Hércules: O Farol do "Fim do Mundo".
Crianças treinadas para o fim do mundo.
As garrafas das Bruxas: A proteção contra o mal no século XVII.
Os Anasazis: O povo perdido da América do Norte.
Antiga metrópole é encontrada na África.
Sambaquis, as milenares pirâmides do Brasil.
A história por trás das execuções medievais.
Seriam as ruínas de Natividade da Serra - SP, restos de uma pirâmide?
Suposta cidade dos gigantes pode ter sido descoberta no Equador.
As pirâmides ocultas da China.
A Pegada de Meister.
Presença egípcia no Grand Canyon.
As 35 pequenas pirâmides do Sudão.
As misteriosas inscrições da pedra de Ingá
Suposto altar Inca descoberto em Rondônia.
A pedra de Dighton
A pedra da CEE, intriga arqueólogos gaúchos.
A cidade perdida de Paititi
Fuente Magna, a pedra de Rosetta da América do Sul.
Os Anunnakis.
Os Sumérios, e os Deuses vindos do céu.
O farol deserto: Mistério nas ilhas Flannan em 1900.

Um comentário:

Topo