Morre Lorraine Warren, investigadora paranormal que inspirou "Invocação do Mal"

em 19/04/2019


Lorraine Warren, a investigadora paranormal americana que inspirou a popular franquia de terror "Invocação do Mal", morreu aos 92 anos. Segundo o neto de Lorraine, Chris McKinnell, ela morreu sem sofrer durante o sono, na noite de 18/04/19.

"Ontem à noite minha avó, Lorraine Warren, calma e pacificamente nos deixou para se juntar ao seu amado Ed. Ela estava feliz e rindo até o fim", publicou McKinnell.

Warren se tornou conhecida mundialmente por seu trabalho como investigadora de atividade paranormal, atuando em parceria com o marido Ed Warren, que morreu em 2006.


O demonologista Ed Warren e a médium clarividente Lorraine Warren foram, durante 50 anos, o casal mais famoso do mundo quando o assunto era investigação paranormal. O casal atuou em alguns dos casos mais famosos da história, incluindo as assombrações da mansão de Amityville, o caso da família Perron e o caso da boneca Annabelle, todos retratados em filmes.

Leia Mais:
Assombração em Harrisville: A verdadeira história do Filme Invocação do Mal
O Poltergeist de Enfield: A História real do filme Invocação do Mal 2
A verdadeira história da boneca Annabelle
Em 1952, eles criaram a Sociedade para Pesquisa Psíquica de New England, grupo de caçadores de fantasmas mais antigo da região, e também administraram um museu ocultista em que exibia os artefatos usados em investigações, entre eles a boneca Annabelle.

No cinema, Lorraine foi interpretada pela atriz Vera Farmiga, que homenageou a investigadora em sua conta do Twitter.


"De um profundo sentimento de tristeza, surge um profundo sentimento de gratidão. Eu fui tão abençoado por tê-la conhecido e tenho a honra de retratá-la. Ela viveu sua vida em graça e alegria."

Mesmo após a morte de Ed Warren em 23 de Agosto de 2006, Lorraine continuou se dedicando ao estudo e investigação de fenômenos paranormais, participando inclusive de programas de TV do gênero, como por exemplo, "Paranormal State", exibido no Biography Channel.

Abaixo os amigos e amigas podem conferir uma matéria do Fantástico publicada em 2014 a respeito de Lorraine e do museu com objetos assombrados que o casal mantinha na sua casa.

by: Elson Antonio Gomes
Fonte: UOL e Noite Sinistra

Quando amanhecer, você já será um de nós...

2 comentários:

  1. Não sei porque mas acho esses investigadores paranormais uma tremenda farsa...deveriam ter chamado o James Randy para investigar se essas historias eram verdadeiras mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Este James Randi odeia o João de Deus, o que abusou da mulherada. Gostaria de saber se ele falou alguma coisa depois que veio a público as safadezas que este João praticava.

    ResponderExcluir

Topo