Al Madam: A aldeia fantasma supostamente assombrada por um Jinn

em 09/11/2018


Cerca de dois quilômetros a sudoeste de Al Madam, uma pequena cidade ao longo da antiga estrada que liga Dubai a Hatta, há um pequeno vilarejo abandonado. Foi uma vez habitado pelo povo da tribo Al Kutbi, que estão entre as três tribos proeminentes que vivem nas proximidades de Al Madam.

Por alguma razão, os moradores fizeram as malas e partiram mais de uma década atrás. As lendas locais afirmam que são desagradáveis ​​"gênios" afastaram as pessoas dali.

Ocorre que árabes e muçulmanos da região acreditam em uma criatura sobrenatural demoníaca chamada Jinn, mas que nem sempre são malvados -afinal foi um jinn que ajudou Aladim-, o filho de um pobre alfaiate, a matar o malvado feiticeiro e lhe deu riquezas permitindo que vivesse a vida de um príncipe em um dos mais conhecidos contos árabes, "Aladim e a Lâmpada Mágica".

Os moradores acreditam que a figura sobrenatural é a causadora do que aconteceu em Al Madam. Mas, na realidade, é tudo obra da areia indesejada do deserto, que praticamente engoliu a aldeia constituída por duas filas de casas idênticas e uma mesquita em uma extremidade.


Reportagens sugerem que as casas foram construídas no final dos anos 1970 ou 1980 como parte de um projeto habitacional. E, por sinal, muito bem construídas, pois permanecem de pé até hoje apesar das condições locais. Quase não há paredes desmoronando e nem mesmo tintas descascando depois de mais de uma década de abandono. No entanto, nenhuma delas escapou do deserto invasor. Quarto após quarto, casa após casa foi enterrada na areia até o teto. É a areia e não os gênios que afastaram os moradores.


- "A areia é realmente inóspita. As pessoas dizem que há algo estranho na areia daqui, que invade as casas. Agora se tem algo mais que a natureza da areia, não sabemos", disse Ayub Al Kaabi, morador de Al Shuwaib.

Al Madam está situada a cerca de 60 km da cidade de Dubai e a 50 km de Sharjah. Conhecida como a cidade velha de Al Madam, esta aldeia abandonada é agora um local popular para turistas e instagrammers.










Fonte: Mdig

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo