Burger King anuncia criação de hambúrguer que causa pesadelos

em 22/10/2018


Rede de fast-food afirma que produziu um sanduíche "especial" para o Dia das Bruxas capaz de aumentar a chance dos consumidores de ter sonhos aterrorizantes.

Você pagaria para ter um pesadelo? A rede de fast-food Burger King acredita que há consumidores dispostos a isso: em uma ação de marketing para o Dia das Bruxas, que é celebrado em 31 de outubro, a empresa anunciou que venderá um sanduíche que aumentará a chance de ter um pesadelo na hora do sono.

A companhia afirmou em comunicado que as propriedades "aterrorizantes" foram analisadas em um estudo feito por uma clínica no estado norte-americano da Flórida. Durante 10 noites, 100 participantes consumiram o hambúrguer e tiveram seu comportamento de sono monitorado. De acordo com o médico José Gabriel Medina, que liderou a pesquisa, as pessoas envolvidas no teste tiveram um índice de pesadelos 3,5 vezes maior do que a média mundial — estudos prévios indicam que, durante uma noite, ao menos 4% da população terá pesadelos.

Essa opção de sanduíche só estará disponível nos Estados Unidos e tem como ingredientes carne, frango, queijo derretido, maionese, cebola frita e um pão com pigmentação verde. A empresa afirma que a "combinação única de proteínas com o queijo" seria responsável pela maior probabilidade de pesadelos, mas isso não foi detalhado na pesquisa feita pelos médicos.

Em um estudo mais aprofundado, publicado no periódico Psychology Reports, cientistas afirmam que o consumo regular de alimentos pouco saudáveis nutricionalmente prejudicam o sono — pessoas que ingeriam muitos carboidratos tinham mais dificuldades para dormir em relação a quem consumia produtos orgânicos.

Apesar da eficácia "aterrorizante" do lance não ser cientificamente comprovada com maiores detalhes, os participantes do estudo afirmaram que tiveram sonhos bastante esquisitos. Um deles afirmou que sonhou com um ataque de alienígenas, enquanto outro participante disse que estava se transformando em uma cobra.

Fonte: Revista Galileu

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo