04 dos mais aterrorizantes experimentos nazistas

em 13/09/2018


Um fato marcante de nossa história é de que o nazismo deixou uma cicatriz no mundo, tanto é que o Holocausto dificilmente será esquecido, mas outras coisas aterrorizantes aconteceram durante a época do Terceiro Reich, e uma delas foram os experimentos nazistas, dos quais trataremos de 04 deles a seguir. Confira:

01 - Gêmeos e a genética
Para começar, qualquer um que não fosse considerado puro, da raça ariana, era alvo dos experimentos. Além disso, os principais alvos do Dr. Josef Mengele – o Anjo da Morte – eram os gêmeos, e basicamente tudo o que era feito em um deles, era feito no outro, desde transferência sanguínea de um para o outro até cirurgias sem anestesias e remoção de órgãos. Caso algum deles morresse por algum motivo, o outro era assassinado e então realizava-se a autópsia de ambos.

02 - Transplantes e regeneração tissular

Muitos métodos foram estudados para que se pudesse melhorar a regeneração de ossos, músculos e nervos, o problema aqui é que muitos prisioneiros chegavam sãos nos campos de concentração e para serem estudados tinham suas pernas quebradas e até mesmo parte do osso da perna era removido, as fraturas nunca ficavam curadas intencionalmente, afinal, o objetivo era estudar a regeneração dos tecidos, vale lembrar que não era utilizada anestesia.

03 - Esterilização em massa

O objetivo aqui era criar um método rápido e barato e para isso foram utilizados desde produtos químicos nos úteros das mulheres até raios-X em alta intensidade. Muitas mulheres não sobreviviam e as que suportavam o processo eram assassinadas para se realizar a autópsia.

04 - Exposição a veneno

Secretamente, muitas refeições eram temperadas com venenos dos mais diversos tipos, alguns, eventualmente, morriam, outros sobreviviam, mas depois eram mortos para serem estudados, futuramente, a injeção do veneno passou a ser direta para uma coleta de dados mais eficiente e rápida, às vezes, os prisioneiros passavam dias em um sofrimento excruciante.
By: Elson Antonio Gomes


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Um comentário:

Topo