The Devil and Father Amorth: O documentário mostra exorcismo real conduzido pelo exorcista do Vaticano

em 02/08/2018


William Friedkin, diretor do filme cult "O exorcista", acaba de estrear seu novo filme, o documentário "The Devil and Father Amorth", onde mostra o primeiro exorcismo oficial gravado em vídeo. Obviamente há muitos casos de exorcismos que foram registrados, mas não exorcismos realizados pelo grande mestre exorcista Gabriele Amorth, que é o encarregado do Vaticano na matéria.


Amorth tem 91 anos e em uma das cenas pode ser observado "operando" sobre uma mulher chamada Cristina, que diz estar possuída pelo Diabo e fala com vozes estranhas. O padre que já exorcizou a mulher oito vezes, pergunta "Quantos são?" e ela responde "Somos Legião".

No filme, Friedkin, além de gravar os exorcismos de Amorth, pesquisa a impossibilidade da medicina de explicar os sintomas que são apresentados nos possuídos e os pormenores e benefícios dos rituais católicos para expulsar os demônios.


Em outra sequência, Friedkin entrevista uma mulher italiana chamada Nadia, que foi tratada por Amorth e seu irmão Paolo.

- "Disseram que eu rolava pelo chão e dizia palavras incompreensíveis", diz Nadia. - "Seu corpo começou a se transformar em algo que não era humano. Foram necessárias 4 pessoas para segurá-la", acrescenta Paolo.

Calcula-se que na Itália umas 500 mil pessoas vão a um exorcista a cada ano, o que obviamente sugere que as crenças dos italianos os tornam mais susceptíveis a buscar este tipo de procedimentos.

O documentário já pode ser visto na Netflix.


Fonte: Mdig

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Um comentário:

Topo