Aniversário de 6 anos do blog Noite Sinistra e os bolos de aniversário macabros

em 27/08/2018


Saudações galera. Hoje, dia 27-08-2018, o blog Noite Sinistra completa 6 anos de existência. Ao longe desses 6 anos recebemos quase 23 milhões de visualizações (na verdade se atingirmos até o final do dia de hoje a marca de 9 mil visualizações chegaremos hoje mesmo aos 23 milhões). Anos atrás eu costumava promover algum tipo de brincadeira ou campanha para comemorar esse dia, mas hoje vou compartilhar com vocês um "papo" aberto sobre umas situações do blog e compartilhar algumas imagens de bolos de aniversário meio macabros.

Convido a todos a darem uma conferida nessa matéria, que não é tão especial como deveria, mas vai interessar muito as pessoas que admiram esse blog.

A história do Noite Sinistra


Lá pela década de 90 eu assisti meu primeiro filme de terror (Colheita maldita 3), sábado a noite em um Super Cine. Alguns meses depois, a TV Bandeirantes colocou no ar o saudoso Cine Trash, era terror todos os dias a partir das 15 horas. Isso marcou minha entrada nesse mundo. Era uma época boa e difícil ao mesmo tempo, pois eu dependia de filmes, afinal a internet, na época, era para poucos, e como eu morava, e ainda moro, em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul nem sempre eu conseguia outro material de leitura com o tema terror.

Nessa época que a ideia que deu origem ao blog começou a iluminar minha cachola. Eu e alguns amigos, igualmente viciados em filmes de terror, passamos a criar histórias de terror que compartilhávamos entre a gente, geralmente o cenário desses contos era a própria vizinhança. Passamos a fazer jogo do copo, jogo do compasso e qualquer coisa que algum de nós descobria.

O tempo passou, todos cresceram, o contato entre a gente diminuiu, e aparentemente esse atormentado aqui é o único que ainda se interessa pelo assunto. Lá pela época que o Orkut fazia sucesso, eu fazia parte de uma das muitas comunidades que se destinavam a falar do seriado Supernatural, e lá comecei a postar textos sobre os mitos e lendas relacionadas com as criaturas que os protagonistas do seriado caçavam nos episódios da semana. E a galera realmente gostou da brincadeira.

Com a morte do Orkut eu acabei ficando um tempo vagando sem rumo pela internet, até que em junho de 2012 comecei a fazer algumas matérias para o blog Doce Psicose e Sinistro ao Extremo. Essa experiência me encorajou a criar o blog Noite Sinistra, e assim no dia 27 de agosto de 2012 nasceu o blog NS.

Desafios e dificuldades

Nesses 6 anos já vivemos muitas alegrias e passamos alguns momentos de raiva com alguns comentário escrotos. Tive a oportunidade de conhecer muita gente boa através das redes sociais do blog e nos comentário aqui do próprio blog.

Até o ano de 2015 vivemos uma fase de expansão, mas o YouTube acabou ganhando muito espaço, e a blogosfera acabou meio que esvaziada. Eu até tentei publicar uns vídeos, mas infelizmente não tenho o menor talento para isso.

Aliada a essa mudança de cenário, e em meio a crise de 2015 eu acabei perdendo o meu emprego, no qual eu desempenhava a função de projetista de maquinas. Essa função me permitira fazer pesquisas e divulgações de matérias nas redes sociais. No início de 2016 eu comecei a trabalhar na faculdade onde eu estudava, com um salário ridículo, mas isso me permitiu continuar estudando, uma vez que parte do meu pagamento era o desconto na graduação. Foi um período difícil, pois minha namorada estava desempregada e o que eu recebia nem dava para pagar as contas.

Nessa época o blog rendia em publicidade cerca de R$ 80,00 reais por mês (melhor rendimento em publicidade atingido pelo blog Noite Sinistra), sendo que eu só recebia de dois e dois meses, pois precisava atingir a cota de R$100,00 reais para fazer saques. Para vocês terem uma ideia, esse dinheiro permitia que eu pagasse o mercado, mantendo minhas finanças no azul.

Em 2017 minha namorada conseguiu voltar a trabalhar e as coisas ficaram menos difíceis financeiramente, porém perdi a ajuda dela, pois no período em que ela esteve desempregada ela fazia a revisão dos textos, procurando erros de português e concordância.

Em março de 2018 eu finalmente me formei em Engenharia Mecânica. Nesse período eu trabalhava 30 horas semanais na faculdade e 22 horas como programador de Torno CNC. Em abril iniciei, a pedido de um coordenador de curso na faculdade, uma pós graduação em Docência Profissional Profissional. No início desse mês de agosto passei a dar aula, ministrando as disciplinas de Metrologia Instrumental e Desenho Técnico para o curso Técnico em Manutenção Automotiva. Ainda nesse mês eu saí do meu trabalho diurno na faculdade e de programação de torno cnc e passei e voltei a trabalhar como projetista de máquinas.

Esse novo emprego tem exigido que eu trabalhe nos finais de semana também para dar conta to trabalho, logo estou fazendo turnos de 7 dias por semana e 10 horas de trabalho por dia. Nas poucas horas de folga tenho me dedicado a estudar para minha pós graduação, preparar aulas para as disciplinas em que sou professor e fazer algumas postagens para o blog. Tenho tido dificuldades de atualizar o blog e principalmente em compartilhar matérias nas redes sociais e participar dos comentários aqui do blog.

Além de ser apaixonado por esse humilde blog de variedades macabras que para mim parece ter vida própria tendo se torando um membro da família, tenho uma dívida de gratidão com o NS. Tenho me esforçado demais para manter o blog minimamente atualizado, mas a minha incapacidade de fazer um trabalho melhor me deixa muito chateado. Ser blogueiro hoje em dia está cada vez mais difícil, as regras e restrições de indexação no google e de publicidade estão cada vez mais rígidas, o que atinge em cheio os blogs de terror, cujo conteúdo é considerado pelos mecanismos de busca como agressivo e acaba sendo deixado de lado. Isso sem contar que hoje em dia o público se concentra no YouTube e os comentários sempre agressivos e ofensivos quando abordamos algum texto polêmico. Essas coisas chateiam...deprimem...fazem a gente querer chutar o balde. Mas por enquanto ainda tenho conseguido lidar com as dificuldades e seguir em frente.

Por isso, apesar de não ter criado uma matéria especial a altura, hoje comemoro com um sorriso largo esses 6 anos de Noite Sinistra e agradeço a participação de todos os amigos e amigas que já nos ajudaram e que buscam aqui matérias e diversão.

FELIZ ANIVERSÁRIO NOITE SINISTRA!!!

Os bolos de aniversário Macabros

Segue abaixo algumas imagens a respeito de alguns bolos meio bizarros.














Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



8 comentários:

  1. Parabéns NoiteSinistra. E que venham mais 6 anos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que venham mais anos! O material que você posta aqui é sempre muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo NS, pelas tuas conquistas e lutas pessoais e à tua namorada pela parceria!Acompanho voces desde o início e continuo.

      Excluir
  4. Muito obrigado galera...seguimos na luta graças ao apoio e a força de todos vocês!!!!

    ResponderExcluir

Topo