Tiroteio em escola e deixa ao menos oito mortos no Texas; atirador foi detido Fonte

em 18/05/2018


Colégio foi evacuado e a polícia chegou rapidamente às instalações; alunos deixaram o complexo estudantil achando que era treinamento de segurança.

Um tiroteio em escola, reportado na manhã desta sexta-feira (18), gerou pânico nos arredores de um colégio no sudeste do Texas, nos Estados Unidos. Pelo menos oito estudantes foram mortos, de acordo com informações cedidas pela polícia. Um homem foi detido e não se sabe ao certo quantas pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Daily Record , este já é o 22º tiroteio em escola , onde alguém foi morto ou ferido nos Estados Unidos, só neste ano. O caso de hoje ocorreu no complexo educacional Santa Fe Independent School District, que fica na State Highway 6, e envolve a Santa Fe High School.

Segundo a CNN , uma pessoa armada entrou em uma aula de arte na escola e começou a atirar em direção aos alunos com o que parecia ser uma espingarda. As informações é de uma testemunha e não foi confirmada pelas autoridades.

Uma outra testemunha, a estudante Sophomore Leila Butler, contou à emissora ABC que teria visto o atirador disparando contra uma menina, mas a informação também não foi confirmada.

Como se fosse um treinamento de segurança

Já a estudante Angelica Martinez disse à imprensa norte-americana que o tiroteio foi encarado pelos alunos como um treinamento de segurança.

"O dia começou normal, tínhamos terminado o primeiro turno de aula e, depois, começou um treinamento contra tiroteios. Depois, ouvimos os tiros de verdade", contou Martinez.

O alarme de incêndio do colégio disparou por volta das 7h45 locais, para que os alunos evacuassem o complexo estudantil. Os estudantes abandonaram as salas de aula para dar início ao treinamento de segurança. E, só quanto estavam do lado de fora, notaram o incidente.

"Estávamos todos de pé (do lado de fora) e, nem cinco minutos depois, começamos a ouvir tiros", disse Martinez. "Então todo mundo começou a correr, mas os professores nos diziam para ficarmos tranquilos."

"Eu não vi ninguém atirando, mas tipo (os tiros) foram espaçados", disse Angelica, ressaltando que chegou a ouvir quatro tiros.

A cidade de Santa Fé, onde ocorreu esse tiroteio em escola , tem cerca de 13 mil habitantes e fica perto de Houston. A escola secundária tem aproximadamente 1.400 estudantes, de acordo com GreatSchools.org.

Fonte: Último Segundo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo